Ministério do Esporte Aros olímpicos feitos com material reciclado são inaugurados em Copacabana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aros olímpicos feitos com material reciclado são inaugurados em Copacabana

Aros olímpicos foram feitos com material reciclado e ficarão abertos ao público na praia de Copacabana. Foto: Roberto Castro/brasil2016.gov.brAros olímpicos foram feitos com material reciclado e ficarão abertos ao público na praia de Copacabana. Foto: Roberto Castro/brasil2016.gov.br
 
A praia de Copacabana, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, ganhou um toque olímpico nesta quinta-feira (21.07). Produzidos com materiais recicláveis, os aros olímpicos, símbolo dos Jogos, foram instalados nas areias da praia. A obra tem três metros de altura e mais de seis de comprimento e ficará no local durante o evento.
 
A responsável pela criação foi a artista plástica Elisa Brasil. Ela utilizou 65 quilos de plástico reciclado na obra, que tem, no total, mais de 200 quilos de material reciclado. “A gente teve um grande trabalho de pesquisa para encontrar o material. Acabamos fechando com três basicamente: um metal reciclado para a estrutura, as garrafas PET para dar sustentação e preencher os espaços e um placa de plástico por cima”, detalhou a artista.
 
“Foi um projeto longo. No verão passado a gente recolheu garrafas PET nas praias do Rio de Janeiro. Enviamos todas elas para o Eco Vida, em Honório Gurgel (bairro do Rio) e usamos para fazer outras esculturas”, detalhou Elisa.
 
A obra fica na Avenida Atlântica, na altura do hotel Copacabana Palace, e é aberta ao público.
 
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla