Ministério do Esporte Felipe Wu vence sua segunda copa do mundo de tiro esportivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Felipe Wu vence sua segunda copa do mundo de tiro esportivo

O brasileiro Felipe Wu voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. Neste fim de semana o atleta conquistou a medalha de ouro na etapa de Baku, Azerbaijão, da Copa do Mundo de tiro esportivo. Foi o último grande evento internacional da modalidade antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Felipe Wu recebe o patrocínio financeiro do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte 
 
A delegação brasileira teve outro grande resultado. O atleta Julio Almeida por pouco não conquistou a medalha de bronze, ao terminar a prova em 4º lugar, perdendo o pódio para o coreano Jin Jongoh, detentor de três medalhas olímpicas.
 
Felipe Wu conquista segunda medalha de ouro em Copas do Mundo (Foto: Divulgação)Felipe Wu conquista segunda medalha de ouro em Copas do Mundo (Foto: Divulgação)
 
A prova contou, na fase de classificação, com a presença de 61 atletas, que buscavam um lugar entre os oito melhores para a disputa final. Felipe, com 580 pontos, dos 600 em disputa, passou em 7º, Julio, com 583, em 3º. 
 
Após a primeira série Wu era apenas o 7º colocado. O brasileiro não desanimou e na segunda foi para terceiro. Subiu para segundo nas duas seguintes e a partir da quinta, alcançou a primeira colocação, não deu chances aos adversários e faturou o ouro, com 200 pontos conquistados, apenas 0.5 à frente do indiano Jitu Rai, medalha de prata, com 199.5. O terceiro lugar foi para o coreano, detentor de três medalhas olímpicas, Jin Jongoh. Julio Almeida mostrou que está em ascensão, ficou na quarta colocação.   
 
Com esta conquista tanto Felipe, atual número cinco do mundo, quanto Julio, 57º, subirão várias colocações no ranking mundial e mostram que o tiro esportivo brasileiro chegará com força à Rio 2016.
 
(Foto: Divulgação/CBTE)(Foto: Divulgação/CBTE)
 
Fonte: CBTE
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla