Ministério do Esporte França recebe última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom antes do Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

França recebe última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom antes do Rio 2016

 
Falta pouco para a definição oficial dos atletas da canoagem slalom que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Felipe Borges está próximo da tão sonhada vaga olímpica e para isso o atleta precisa apenas disputar a terceira etapa da Copa do Mundo para matematicamente ser o representante brasileiro no C1 masculino nas Olimpíadas. O evento será realizado entre sexta-feira (17.06) e domingo (19), em Pau, na França.
 
Ana Sátila (K1 Feminino), Pedro Gonçalves (K1 Masculino) e dupla Charles Corrêa / Anderson Oliveira (C2 Masculino) já estão garantidos. “O sonho de qualquer atleta é poder ir aos Jogos, falta pouco para realizar o meu sonho”, comenta Borges. 
 
Esta é a quarta vez que a cidade francesa sedia uma etapa da Copa do Mundo. No ano passado, Ana Sátila fez a final no K1 Feminino, mas para este ano ela pretende melhorar o seu índice. “Garanti duas finais este ano, melhorei minha posição a cada etapa, quero ir mais longe agora em Pau”, comenta a atleta que garantiu o 9º lugar em Ivrea, na Itália, e o 7º lugar em La Seu d’Urgell, na Espanha, durante a primeira e a segunda etapa da Copa do Mundo.
 
Mesmo com a vaga olímpica garantida os canoístas já classificados no K1 e C2 Masculino prometem fazer uma boa competição. Para eles esta etapa será o último grande evento antes dos Jogos Olímpicos. “Vou aproveitar para corrigir os pequenos erros”, comenta Pepe classificado no K1 Masculino. Já para a dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira o objetivo é chegar novamente a final. “Conseguimos o nosso melhor resultado, um 9º lugar em Ivrea na Itália, queremos agora mais”, fala Oliveira.
 
Confira a equipe Brasileira que disputará a etapa da Copa do Mundo:
 
(K1F/C1F) Ana Sátila
(C2) Anderson Oliveira e Charles Corrêa
(C2) Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz
(C1M) Felipe Borges
(C1M) Leonardo Curcel
(K1M) Guilherme Mapelli
(K1M) Pedro Gonçalves
(K1M) Renan Soares
(K1M) Ricardo Taques 
 
Fonte: CBCa
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla