Ministério do Esporte Ministérios do Esporte e do Trabalho assinam acordo para ampliar Programa Jade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministérios do Esporte e do Trabalho assinam acordo para ampliar Programa Jade

Ministros Miguel Rossetto e Ricardo Leyser assinaram acordo para ampliar programa Jade (Foto: Paulo Rossi/ME)Ministros Miguel Rossetto e Ricardo Leyser assinaram acordo para ampliar programa Jade (Foto: Paulo Rossi/ME)Nesta terça-feira (03.05), o ministro do Esporte, Ricardo Leyser, esteve no auditório do Ministério do Trabalho e Previdência Social, onde foi assinada uma parceria entre as duas pastas do governo federal para que mais brasileiros participem do programa Jovens Aprendizes do Desporto (Jade). Na próxima segunda (9), estudantes de nível médio em escolas do Rio de Janeiro serão agraciados com a iniciativa programa e já poderão trabalhar nos Jogos Olímpicos.

“O Brasil, com os Jogos, tornou-se uma grande potência. Precisamos agora ter mais eventos e preparar pessoas para poderem trabalhar nesses eventos. Temos 500 alunos no Rio de Janeiro para começar segunda-feira e mais 450 vão trabalhar nos Jogos do Rio, com carteira assinada e tudo. Estamos deixando um legado para o nosso povo, para a nossa gente. Estarão produzindo riqueza para o nosso país. Com a ajuda do Ministério do Trabalho, estamos ajudando centenas de milhares de pessoas”, declarou o ministro do Esporte, Ricardo Leyser, durante a assinatura da parceria.

Ministro do Trabalho, Miguel Rossetto elogiou bastante o programa e mostrou sua preocupação em manter essa oportunidade para que jovens possam trabalhar. “Vamos compartilhar a primeira turma do Jade no Rio de Janeiro, na próxima segunda. É um enorme espaço para a aprendizagem, um trabalho muito importante, quando enxergamos o potencial que o esporte traz. Mais de 500 jovens estarão vinculados aos Jogos Olímpicos, por meio desse acordo assinado”, comentou.

Exemplo de sucesso
Beneficiária do Programa no Distrito Federal, Layane Vieira Santos elogiou o aprendizado e aposta que quanto mais jovens participarem, melhor será. “Tenho esse projeto como uma experiência muito positiva. Meus colegas também gostam bastante porque a gente desenvolve a parte teórica no curso e a prática no clube. Conseguimos conciliar trabalho com escola. O Jade veio com uma ótima experiência. É uma aprendizagem para a minha vida. Adorei ser da primeira turma desse projeto”, completou.
 
Ascom - Ministério do Esporte

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla