Ministério do Esporte Com gesto de "aviãozinho", Vanderlei Cordeiro conduz tocha na Catedral
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com gesto de "aviãozinho", Vanderlei Cordeiro conduz tocha na Catedral

Dando sequência ao Revezamento da Tocha Olímpica pela capital federal, a chama chegou à Catedral de Brasília pelas mãos do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. Conhecido pela determinação e espírito olímpico, após ter sido “atrapalhado” por um fanático religioso nos Jogos de Atenas 2004, o ex-atleta teve a oportunidade de participar de mais um momento histórico para o esporte brasileiro. 
 
Foto: Divulgação/Rio2016Foto: Divulgação/Rio2016
 
“É uma emoção diferente. É a segunda vez que carrego a tocha. Já passei por essa oportunidade em Londres e agora é em Brasília. Estou feliz por esse momento. Espero que a tocha possa contagiar cada brasileiro. Os Jogos Olímpicos são o maior evento do planeta. Estou muito feliz em estar aqui”, disse o maratonista, enquanto era assediado por vários fãs, que pediam autógrafos e fotografias.
 
Fãs cercam o ex-atleta Vanderlei Cordeiro de Lima (Foto: Francisco Medeiros/ME)Fãs cercam o ex-atleta Vanderlei Cordeiro de Lima (Foto: Francisco Medeiros/ME)
 
Antes mesmo do símbolo passar pelo ponto turístico, as pessoas já vibravam e mostravam ansiedade com a passagem da tocha. Um dos momentos que animou mais as pessoas foi quando a esquadrilha da fumaça fez uma apresentação em frente a um dos cartões postais de Brasília. 
 
Jaqueline França Ferreira Casillas, 41 anos, corretora de imóveis, não escondeu a alegria. “Realmente é um momento único receber a tocha. Além da Catedral, quero prestigiar em outros pontos. Não vai dar pra ir a todos os lugares porque tenho compromisso à tarde. Mas o povo está bastante envolvido com o momento” disse.
 
Mércia Ramos, 58 anos, fisioterapeuta, era uma das mais empolgadas: “Estou aqui na expectativa de receber a tocha com o coração pulsando forte. Estamos num momento que vem bem a calhar. Que ela nos traga a inspiração dos valores do espírito olímpico, como a superação. Sou voluntária nas paralímpiadas e sigo na torcida. Estou de bicicleta e vou seguir um pouco mais. Também irei na Igrejinha e mais tarde voltarei para a Esplanada. Estamos juntos Brasil”, declarou.
 
Confira a passagem da Tocha Olímpica em Brasília:
 
 
Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla