Ministério do Esporte Mutirão do Ministério do Esporte faz ação na nova sede da entidade para o combate ao Zika Vírus
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mutirão do Ministério do Esporte faz ação na nova sede da entidade para o combate ao Zika Vírus

Roberto Castro/MERoberto Castro/ME
Um mutirão composto pelos secretários do Ministério do Esporte, liderados pelo ministro George Hilton esteve presente na tarde desta sexta-feira (05.02), na nova sede do órgão, localizado no Setor de Indústrias Gráficas, com o intuito de fiscalizar e alertar a todos os servidores sobre como agir na batalha contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que vem do grego com o nome de “odioso do Egito”. Este vem gerando uma epidemia de dengue e Zika Vírus no Brasil e em outros países.
 
O ministro visitou todas as instalações dentro da nova sede, passou por jardins. Todo servidor ou funcionário que passava em frente ao ministro ele parava para falar que "todo o cuidado é pouco na luta contra o mosquito". Ao passar por um local cheio de plantas, solicitou a presença da equipe de limpeza e alertou: "essa quantidade de água já pode ser suficiente para a proliferação do mosquito", precisamos de atenção.
 
No fim da ação, a equipe foi para um lotado auditório com servidores e funcionários do Ministério do Esporte para falar sobre o assunto. Com um tom de brincadeira, mas ressaltando a seriedade da luta, Hilton declarou: “Estamos a seis meses das Olimpíadas. Mas nossa maratona já começou. A presidenta (Dilma Rousseff) exigiu uma força-tarefa e isso cabe a todos nós. Se virem algum vizinho ou colega de trabalho fazendo alguma coisa errada, é para chamar a atenção. Temos que nos fiscalizar e fiscalizar quem convive com a gente”.
 
Após a ação, George Hilton ficou feliz com a ação e a receptividade dos servidores. “O momento é de todos participarem. Não apenas os gestores, a presidenta, os secretários, os servidores. Todos devem estar engajados nessa luta contra a proliferação do mosquito Aedes Egipt. Mas temos que fazer o dever de casa. Antes de a gente ir para a casa das pessoas, que é o que faremos no próximo dia 13, com o intuito de orientar, estamos cuidando dos nossos servidores. Queremos fazer de tudo para eliminar todos os facilitadores para a proliferação do mosquito. Vejo isso como positivo. Todos nós estamos nessa guerra. Vamos ter medalha de ouro nessa guerra”, completou.
 
Roberto Castro/MERoberto Castro/ME
 
União
Chefe da equipe de limpeza do Ministério do Esporte, Zaíde da Silva, ficou surpresa com a presença e a participação do ministro George Hilton, por ter feito questão de colocar ‘as mãos na massa’. “Quanto mais alerta, melhor para a gente. Não interfere só na saúde de um. Mas, sim, na saúde de todos. Todos precisam colaborar. Não esperava a presença do ministro pegando nas plantas para mostrar que tinha água parada. Mas achei muito bom porque ele mostrou ser humilde. Está disposto a ensinar, compartilhar o conhecimento é sempre muito positivo”, descreveu Zaíde da Silva.
 
Ao saber da declaração da chefe da equipe de limpeza, o ministro George Hilton falou sobre o seu papel nessa luta. “Sou pai de família. Temos que tomar um cuidado muito grande com as mulheres. Nesse momento, não tem posição, patamar elevado. Todos nós somos soldados no combate à dengue, ao Zika Vírus. Por isso, temos que estar todos unidos”, destacou. 
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla