Ministério do Esporte Poliana Okimoto abre temporada brasileira na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Poliana Okimoto abre temporada brasileira na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Embalada pelo sonho Olímpico, Poliana Okimoto representará o Brasil na primeira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas FINA, em Viedma, na Argentina. Marcada para domingo (07.02), com largada prevista para as 13h (horário de Brasília), Poliana disputará os 10 quilômetros em busca da melhor preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
O percurso, divulgado pela organização, será realizado em quatro voltas, de dois quilômetros e meio, no Rio Negro, que é uma das divisas entre as cidades de El Camen e Viedma, na região da Patagônia argentina. Estima-se que a água esteja em 22º, de temperatura.
 
Allan do Carmo e Ana Marcela, que completam o time que representará o Brasil nos Jogos Rio 2016, escolheram não nadar esta etapa e realizaram um período de treinamento em altitude, em La Loma, no México.
 
Diogo Villarinho também irá nadar a prova argentina do circuito mundial. O atleta, por ter conquistado o quarto lugar no Circuito Mundial do último ano, como integrante da seleção brasileira, é convidado da organização e custeia sua passagem.
 
A Maratona Aquática do Brasil conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Speedo e Universidade Estácio de Sá.
 
Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla