Ministério do Esporte Desportos na Neve - São Roque (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Desportos na Neve - São Roque (SP)

Foto: Pedro Travassos/ CBDNFoto: Pedro Travassos/ CBDNSer um país tropical não foi impedimento para o Brasil apostar na preparação de alto rendimento em modalidades olímpicas de neve. A partir de convênios celebrados entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), no valor de R$ 9,3 milhões, foram contratados profissionais para formação de equipe multidisciplinar e estruturado o Centro de Treinamento de Freestyle, em São Roque (SP).

O CT possui três pistas artificiais em diferentes inclinações e kickers, que permitem saltos com aterrissagem em colchão inflável AcroBag de 400 m² para treinamentos acrobáticos. Ainda foram adquiridos trampolins utilizados para o aprimoramento dos movimentos aéreos dos atletas.

Além do Ministério e da CBDN, participou da parceria o Ski Mountain Park. A estrutura moderna e pioneira na América Latina contou com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio de recursos destinados pela Lei Agnelo/Piva.

Fotos: Pedro Travassos/ CBDNFotos: Pedro Travassos/ CBDN

Ciência aplicada

Pela parceria foram contratados técnicos, preparadores físicos e psicólogos de esqui (alpino e cross-country), snowboard (estilo livre) e biatlo; além de médico, fisioterapeuta e nutricionista. O convênio também possibilitou a contratação de um especialista em ciência aplicada ao esporte, para monitoramento de dados de testes físicos e de treinamentos, e melhoria de programas mais adequados aos atletas brasileiros. O trabalho dos profissionais nas várias disciplinas já resultou em publicações científicas e apresentações em congressos internacionais.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla