Aberta a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos

Publicado em Terça, 31 Março 2015 10:32

Tem início, nesta terça-feira (31.03), a partir das 14h (de Brasília), a primeira fase de escolha de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para fazer os pedidos, o primeiro passo é o cadastro, que já pode ser feito na página www.rio2016.com/ingressos. Com o cadastro realizado, é possível fazer o pedido de ingressos para as competições até 30 de abril. Não é necessário ter pressa ou chegar primeiro. Nesta primeira fase, será feito um sorteio e o resultado será divulgado em junho.

» Veja o passo a passo no vídeo:

Os preços dos ingressos começam em R$ 40 (inteira, R$ 20 a meia) e vão até R$ 1200 para as competições esportivas. Para as cerimônia de abertura (5 de agosto) e encerramento (21 de agosto), os preços variam de R$ 200 a R$ 4.600. Serão cerca de 3,8 milhões de ingressos somente para brasileiros. Mais da metade (51%) terá valores de até R$ 70, enquanto 81% custarão até R$ 300 e 3% serão acima de R$ 600.

Os brasileiros interessados em comprar tíquetes devem ter mais de 18 anos, CPF e um cartão Visa emitido no Brasil. Cada CPF pode solicitar ingressos para até 20 sessões e, dentro de cada sessão, pode-se pedir de quatro a seis ingressos, dependendo do evento.

» Calendário oficial: saiba o dia e local de disputa de cada modalidade

Etapas
Em julho, abre-se a segunda fase de solicitação de ingressos, restrita a quem se cadastrou para a primeira fase. O resultado do segundo sorteio será divulgado em agosto. A venda on-line dos ingressos que restarem será a partir de outubro de 2015, por ordem de chegada. A venda em bilheteria ocorre a partir de junho de 2016 nas quatro regiões de competições (Barra, Deodoro, Copacabana e Maracanã) e nas cidades que vão sediar o futebol. Ao todo, serão 7,5 milhões de ingressos.

» Saiba mais sobre o direito à meia-entrada e as formas de pagamento no Portal Brasil2016.gov.br

Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom do Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook