Brasil apresenta potencial turístico das cidades da Copa em rodada de negócios na China

Publicado em Terça, 23 Outubro 2012 20:56

O Brasil está realizando, juntamente com outros países sul-americanos, uma rodada de negócios na China. O objetivo é apresentar o potencial de turismo da América Latina e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para o mercado chinês, que envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano, segundo o Ministério do Turismo.

A rodada teve início na segunda-feira (22.10), na cidade de Cantão, prossegue na quarta-feira (24), em Xangai, e chega a Pequim na sexta-feira (26). O evento é organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, em Cantão, cerca de 160 agentes de viagens chineses, dez jornalistas e autoridades daquele país assistiram a várias apresentações sobre as atrações turísticas de Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil, com destaque para o potencial das cidades-sede da Copa - especialmente nos segmentos de cultura, de ecoturismo e com relação aos Patrimônios Culturais da Humanidade presentes no país.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a ação está sendo realizada em conjunto por autoridades, jornalistas e agentes de viagens brasileiros e de outros países sul-americanos para a oferta de roteiros integrados. "Nas viagens de longa distância, quanto mais opções oferecermos, mais chances temos de influir no processo decisório do turista. Porque, geralmente, o turista de longa distância aproveita para conhecer diferentes países", avalia.

Portal do Planalto
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook