Ministério do Esporte Ministro faz balanço dos Jogos Paralímpicos e fala e continuidade nos programas da pasta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro faz balanço dos Jogos Paralímpicos e fala e continuidade nos programas da pasta

 

REPÓRTER: O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, informou que o orçamento da pasta para o ano que vem será 30 por cento maior que o de 2016, passando de 505 milhões para 656 milhões de reais. Por isso, os programas do governo federal serão mantidos.

SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“Nós não teremos que construir novamente o Parque Olímpico e os Centros de Treinamento, que já estão construídos. Nós vamos fazer funcionar o que já construímos. O orçamento para o ano que vem é maior que o deste ano. Ele tem um acréscimo de 30 por cento, portanto, os programas serão mantidos e ampliados para o ano que vem”.

REPÓRTER: O anúncio do ministro do Esporte foi feito durante entrevista coletiva neste domingo (18), após o fim das competições dos Jogos Paralímpicos. A Rio 2016 chegou ao fim com números positivos do desempenho dos atletas brasileiros, média de público e satisfação dos turistas, segundo o balanço feito por Picianni.

SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“O Ministério do Esporte adotou o critério de avaliação de evolução do Brasil nos Jogos. A exemplo do que ocorreu nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, nós tivemos uma extraordinária evolução. Saímos de 43 medalhas para 72 medalhas e quase dobramos os números de finais que os brasileiros participaram. Também tivemos medalhas inéditas em modalidades que o Brasil jamais havia conquistado. A nossa avaliação é que a participação, tanto olímpica e quanto paralímpica, foi positiva”.

REPÓRTER: Os Jogos Paralímpicos tiveram a maior delegação brasileira da história: 286 atletas para disputar 22 modalidades. Os brasileiros conquistaram 72 medalhas, em 13 esportes diferentes: 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes, além de 99 finais disputadas.

Reportagem, Raphael Costa. Colaborou Michelle Abílio, do Rio de Janeiro

Foto: Francisco Medeiros - ME

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla