Ministério do Esporte Primeiro Centro de Iniciação ao Esporte vai ser inaugurado neste domingo, em Franco da Rocha (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Primeiro Centro de Iniciação ao Esporte vai ser inaugurado neste domingo, em Franco da Rocha (SP)

REPÓRTER: Crianças, jovens e adultos de todo município paulista de Franco da Rocha e redondezas vão ter mais um grande incentivo à prática de esportes. É que, no próximo domingo, vai ser inaugurado, na cidade, o primeiro Centro de Iniciação ao Esporte do país.

O centro tem capacidade para atender 20 modalidades diferentes, sendo 15 olímpicas: esgrima, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, badminton, levantamento de peso, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, vôlei de praia, basquete, boxe, ginástica artística, handebol, lutas e judô. O local também atende seis modalidades Paralímpicas: tênis de mesa, vôlei sentado, judô, Halterofilismo, goalball e esgrima em cadeiras de rodas. A única modalidade não olímpica ou paralímpica ofertada pelo centro é o futsal. Vai caber à prefeitura de Franco da Rocha decidir quais esportes vão ser oferecidos à população.

Localizado na Chácara São José, próximo ao Parque Vitória, a instalação tem, aproximadamente, três mil metros quadrados e conta com quadra multiuso coberta, quadra externa, arquibancadas retráteis, mezanino e toda infraestrutura de vestiário e de academia.

O Centro de Iniciação ao Esporte de Franco da Rocha vai integrar a Rede Nacional de Treinamento, estruturada pelo Ministério do Esporte. A previsão do governo é de entregar à população brasileira mais 239 centros como esse, em 229 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, além de contribuir para formação de novos esportistas, a rede nacional de treinamento vai beneficiar atletas de alto rendimento.

SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“Um programa do ministério que visa levar a prática do esporte com quadras, ginásios com uma estrutura esportiva que permita a iniciação dos atletas de base, mas também a prática de atletas de alto rendimento e isso, sobretudo, em regiões de menor desenvolvimento humano. Possibilitando uma melhora de qualidade de vida nessas regiões”.

REPÓRTER: O programa que prevê a construção dos mais de duzentos Centros de Iniciação ao Esporte conta com um financiamento de 861 milhões de reais do Governo Federal. O complexo de Franco da Rocha, por exemplo, recebeu um investimento do governo de três milhões e 400 mil reais.

Reportagem, João Paulo Machado
Foto: Prefeitura de Franco da Rocha

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla