Ministério do Esporte Seminário Nacional de Torcidas Organizadas discute prevenção à violência e ao racismo no futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Seminário Nacional de Torcidas Organizadas discute prevenção à violência e ao racismo no futebol

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

O Ministério do Esporte promoveu no último fim de semana (12/13.12), em São Paulo, o 4º Seminário Nacional de Torcidas Organizadas.

Cerca de 120 representantes de torcidas de quase todos os estados do Brasil participaram de debates sobre a sobre prevenção à violência e ao racismo no futebol.  

O evento também contou com a presença do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam e do presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg), André Azevedo; e de autoridade de vários segmentos do esporte.

Entre um debate e outro, foi anunciada a possibilidade de convênio com o Procon, a parceria  que se dará com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e tem o objetivo de estabelecer uma cooperação técnica para proteção e defesa dos  torcedores com fiscalização dos órgãos de defesa convencionais,  explica o secretário Rogério Hamam.

SONORA ROGÉRIO HAMAN

Durante o seminário, o Ministério do Esporte e a Associação Nacional das Torcidas Organizadas, assinaram a renovação do Manifesto pela Paz, que engloba ações de mobilização e conscientização nos ambientes esportivos.

Segundo o presidente da Anatorg, André Azevedo, o 4° Fórum Nacional de Torcidas Organizadas promove o diálogo e troca de informação com representantes de todo país.

SONORA ANDRÉ AZEVEDO

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla