Ministério do Esporte Jovens do Segundo Tempo e Bolsa Atleta vão conduzir a tocha olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jovens do Segundo Tempo e Bolsa Atleta vão conduzir a tocha olímpica

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Do Distrito Federal, Joseias das Chagas, é um dos beneficiados do programa Segundo Tempo. O jovem está no primeiro ano do ensino médio e participara do programa do governo federal desde os 10 anos de idade.

Joseias pratica o atletismo e foi o segundo colocado na prova de 800m e terceiro na prova de 3.000 no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), evento dos Jogos Escolares do Distrito Federal. O jovem atleta é um dos 12 selecionados para conduzir a tocha olímpica no próximo ano.

SONORA JOSEIAS DAS CHAGAS

Além de Joseias das Chagas, mais onzes atletas que participam dos programas Bolsa Atleta e Segundo Tempo foram selecionados em uma parceria entre Ministério do Esporte e Coca-Cola do Brasil para promover o esporte em todo país, tendo os Jogos Olímpicos do próximo ano como plataforma principal.

Jessica Amanda da Silva, tem 15 anos, nasceu na cidade de Saudade do Iguaçu, no Paraná, e iniciou sua carreira no Taekwdondo com apenas 11 anos. Em 2013, sagrou-se campeã do Grand Slam da modalidade, entre atletas de 12 a 14 anos. A jovem lutadora, contemplada com o Bolsa Atleta, também foi selecionada para carregar a Tocha Olímpica, ela conta a importância do benefício para a carreira.

SONORA JESSICA AMANDA DA SILVA

Em 2015, o programa Bolsa Atleta completou dez anos, considerado o maior programa de patrocínio individual do mundo já concedeu mais de 43 mil bolsas para mais de 17 mil atletas, com investimentos que ultrapassam R$ 600 milhões.

O Segundo Tempo, criado há 12 anos, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Atualmente, possui 90 convênios entre vigentes e em fase de estruturação, totalizando o atendimento de cerca de 300 mil beneficiados distribuídos núcleos em todo o território nacional.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla