Ministério do Esporte Governo do Rio de Janeiro lança edital para escolha de projetos olímpicos de Deodoro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 

No dia 2 de outubro de 2009, o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu o Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Para registrar como a conquista do direito de realizar os Jogos pela primeira vez na América do Sul vai deixar herança positiva à cidade e ao país, o Ministério do Esporte lançou os Cadernos de Legado Rio 2016. O material foi entregue ao COI e a diferentes setores da sociedade brasileira.

Informações:   http://www.brasil2016.gov.br

Governo do Rio de Janeiro lança edital para escolha de projetos olímpicos de Deodoro

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira (12.12) o edital para as empresas interessadas em participar da concorrência internacional da elaboração do Plano Geral Urbanístico e dos Projetos Básicos Executivos e de domínios comuns, visando à adequação do Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste, para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Realizada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, a licitação será promovida no dia 04 de fevereiro de 2013, às 10h, no Palácio Guanabara, na capital fluminense.

Clique aqui para ter acesso ao edital e aos anexos no portal do governo do Rio de Janeiro


Os projetos no Complexo Esportivo de Deodoro serão custeados pelo Ministério do Esporte, por meio de um convênio assinado entre o governo federal e o governo do Estado. Conforme acordo de cooperação estabelecido em maio deste ano, a União vai financiar os empreendimentos e o governo do Estado vai se incumbir dos projetos e das obras.

Para os projetos, o Ministério do Esporte vai repassar R$ 39.330.608,96. Para as obras, cuja previsão de custo será apurada depois de finalizados os projetos, haverá novo convênio. Os projetos se referem às instalações já existentes, que requerem apenas adaptações aos requerimentos das Federações Internacionais e a construção de novos espaços.


Leia mais sobre os projetos olímpicos de Deodoro:


Ministério assina convênio com estado do Rio para projetos olímpicos de Deodoro


Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla