Ministério do Esporte Ministro do Esporte discute projetos sociais para Arapiraca (AL)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte discute projetos sociais para Arapiraca (AL)

Foto: Roberto Castro/ MEFoto: Roberto Castro/ MEO ministro do Esporte, George Hilton, recebeu nesta quinta-feira (02.07) em seu gabinete a prefeita de Arapiraca (AL) Célia Rocha (PTB). A prefeita da cidade alagoana veio buscar apoio para implantação de alguns projetos, como o Segundo Tempo (PST), que ajudou muitos jovens, mas hoje está desativado no município.

“Programas como o PST ajudarão a melhorar os índices sociais de Arapiraca, hoje com 220 mil habitantes e formada por uma população jovem que precisa se ocupar com atividades de esporte e lazer”, ressaltou a prefeita.

“Nós precisamos oferecer mais opções de lazer e esporte aos jovens e tirá-los da situação de risco. Em nosso município temos uma meninada no meio da rua sem ter o que fazer e queremos ocupar essa turma e afastá-los das drogas. O que o Programa Segundo Tempo oferece é fantástico, precisamos de atividades para evitar que esses jovens se envolvam com as drogas”, afirmou Célia Rocha.

“Nosso município é considerado um polo e está entre as 12 cidades brasileiras que geraram emprego, mesmo em época de crise. Temos perspectivas, e futuramente estaremos discutindo projetos que com certeza trarão muitos benefícios a nossa população”, concluiu a prefeita.

Segundo dados do Ministério do Esporte, desde 2003 foi repassado ao estado de Alagoas R$ 71,2 milhões para projetos de infraestrutura esportiva (construção de quadras, praças, reformas de estádios e ginásios), desse montante,  R$ 2,9 milhões foi destinado à Arapiraca.

Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla