Ministério do Esporte Bola da vez, seleção de handebol feminino aceita favoritismo na Universíade 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bola da vez, seleção de handebol feminino aceita favoritismo na Universíade 2015

As recentes conquistas do handebol feminino brasileiro - campeão inédito do Mundial, em 2012, e do Mundial Universitário, em 2014, - fazem a modalidade viver um momento único no país. A grande fase do Time Brasil credencia a equipe que vai cruzar o oceano atlântico rumo a Gwangju, na Coreia do Sul, como principal candidata ao título da Universíade 2015.

Sem titubear, o técnico da seleção Daniel Cubano assume o favoritismo, mas pede comprometimento total para as 16 jogadoras que irão representar as cores verde e amarela na Ásia. “O handebol brasileiro vive um momento único, tanto no profissional quanto no universitário. Agora, somos a bola da vez. Todos querem ganhar do Brasil. Mas temos trabalhado duro para continuarmos bem e vamos enfrentar qualquer time de igual para igual. Estamos focados em levar o Brasil ao pódio”, destaca o treinador.

Apesar do favoritismo na competição, a seleção brasileira de handebol feminino fará sua estreia na Universíade. Pela primeira vez o segundo maior evento poliesportivo do mundo terá participação do Brasil na modalidade. Para a goleira Flávia Vidal, é hora de fazer história. “Temos total convicção de que iremos fazer um bom campeonato. Sabemos que não será nada fácil, mas a gente está trabalhando bastante para chegar às finais e para trazer a primeira medalha ao Brasil”, afirma.

Para chegar bem, a equipe brasileira passou por uma intensa rotina de treinamentos em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Após período de testes, Cubano foi obrigado a cortar quatro atletas - as armadoras Vitória Macedo e Ananda Cardoso, a pivô Amanda Bonfim e a goleira Tatiana Ramos - por causa das regras da Universíade. “Tivemos uma semana muito proveitosa, com as jogadoras se conhecendo e treinando muito forte. Ontem tivemos que fazer o corte, infelizmente, mas estamos com a base do time campeão do mundial no ano passado. As meninas estão preparadas para representar o Brasil e fazer uma grande Universíade”, comenta Daniel Cubano.

O comandante também fez questão de elogiar a estrutura da equipe durante a preparação para a Universíade. “A CBDU fez um investimento muito bom na modalidade. Tudo o que foi solicitado, eles prontamente nos ajudaram, acreditaram no projeto. Estamos com uma ótima estrutura aqui, com quadra de treino, hotel, alimentação, equipe médica qualificada. É um trabalho com muita seriedade”, avalia.

A seleção brasileira de handebol feminino estreia em Gwangju no dia 6 de julho, contra a Esvoláquia. No dia 7, o Brasil enfrenta a Coreia do Norte e, no dia 9, finaliza a primeira fase diante da República Checa. A fase mata-mata será de 10 a 13 de julho.

Confira as 16 atletas que irão representar o país no handebol:

Goleira: Flavia Vidal e Naira Mendes de Almeida
Armador Direito: Gabriela Pessoa Constantino e Bruna Gonçalves Rodrigues
Armador Esquerdo: Dayana Tenório, Giulia Guarieiro, Patricia Matieli Machado e Tainara Luna Gonçalves
Central: Isabella Maria Ansolin e Atalita Terence
Ponta Esquerda: Dayane Rodrigues e Larissa Munhoz Araújo
Ponta Direita: Danielle Biazoto Giacomazi e Isabelle dos Medeiros
Pivô: Carol Fajardo e Tamires Costa

Fonte: CBDU
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla