Ministério do Esporte Betina Lorscheitter conquista um inédito quarto lugar na Copa do Mundo FINA
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Betina Lorscheitter conquista um inédito quarto lugar na Copa do Mundo FINA

Em fase final de preparação para disputar seu primeiro Campeonato Mundial, em Kazan, no fim de julho, Betina Lorscheitter, depois de 2h06m20s de prova, conquistou o quarto lugar para o Brasil, na sexta etapa da Copa do Mundo FINA de Maratonas Aquáticas, realizada em Setúbal, Portugal, na tarde deste sábado, 27/06. Esta foi melhor colocação da nadadora brasileira em etapas do Circuito Mundial. No masculino, Samuel de Bona (1h55m04s), com o sétimo lugar, e Diogo Villarinho (1h55m05), com a nona posição, garantiram o Brasil no top 10 entre os homens.
 
Betina Lorscheitter, junto com Carolina Bilich, representarão o Brasil nos cinco quilômetros do Mundial de Kazan, na Rússia. Diogo Villarinho e Samuel de Bona também são presenças confirmadas em Kazan. Diogo Villarinho disputará os dez quilômetros e Samuel os cinco quilômetros. Antes disto, Samuel participará da prova pan-americana, em Toronto.
 
Na prova portuguesa, o pódio feminino foi composto por Rachelle Bruni (2h05m24s), da Itália, com o ouro. Yumi Kida (2h05m34s), do Japão, garantiu a prata e o bronze foi para Anna Olasz (2h06m17s), da Hungria, três segundos à frente da brasileira.
 
No masculino, o ouro ficou com norte-americano, Charles "Chip" Peterson (1h54m23s). Christian Reichert (1h54m47), da Alemanha, conquistou a prata e Alexander Meiyer (1h55m00s), também dos Estados Unidos, terminou com o bronze.
 
Os brasileiros participam da Copa do Mundo FINA de Maratonas Aquáticas com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá
 
Próximas Etapas da Copa do Mundo FINA 2015
23/7 – Lago St. Jean – Canadá
30/7 – Lago Magog – Canadá
08/8 – Lago Megantic – Canadá
11/10 – Chun´an – China
17/10 – Hong Kong
 
Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla