Ministério do Esporte Bruna Takahashi assume liderança do ranking da temporada do Circuito Mundial juvenil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bruna Takahashi assume liderança do ranking da temporada do Circuito Mundial juvenil

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)Ao conquistar o título juvenil feminino do Aberto de Porto Rico, neste domingo (22.06), em Aguadilla, Bruna Takahashi assumiu a liderança do ranking da temporada do Circuito Mundial da categoria. A brasileira de 14 anos, 20ª colocada do ranking mundial sub-18 e quinta no sub-15, chegou a 3.520 pontos, ganhou quatro posições e destronou a tailandesa Tamolwan Khetkhuan (8ª no sub-18).
 
Bruna já participou de seis etapas do Circuito Mundial 2015, subindo ao pódio em todas – ao todo, já são 11 medalhas na temporada. Na República Tcheca, levou o ouro individual infantil. Na semana seguinte, ficou com o bronze juvenil na Suécia.
 
No Aberto do Paraguai, foram três títulos: individuais infantil e juvenil e por equipes juvenis. De volta à Europa, brilhou em mais duas etapas. Na Espanha, foi vice-campeã juvenil por equipes e levou os bronzes individuais nas duas categorias. Já na Polônia, terminou na terceira posição da chave infantil.
 
Neste domingo, Bruna disputou duas finais. No infantil, foi superada pela porto-riquenha Adriana Díaz. Na sequência, no entanto, deu o troco na rival, levando o título juvenil.
 
Outra brasileira que subiu na lista foi Leticia Nakada (47ª), medalhista de bronze nas disputas juvenis em Aguadilla. Ela saltou da 19ª para a 14ª, aproximando-se do grupo de 12 atletas que se classificará pelo ranking para as Finais do Circuito Mundial, em janeiro do ano que vem.
 
No masculino, Isaac Zauli (95º) e Gustavo Yokota (59º) estão empatados como os brasileiros melhores ranqueados na temporada. Cada um soma 880 pontos, dividindo a 34ª posição.
 
Após a disputa do Aberto de Porto Rico, as seleções brasileiras juvenil e infantil seguirão em Aguadilla, onde, a partir desta terça (23), disputarão o Campeonato Latino-Americano das duas categorias. A competição é classificatória para o Mundial juvenil e para o Desafio Mundial de Cadetes.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla