Ministério do Esporte Maratonas aquáticas: Ana Marcela bate a atual campeã olímpica na Hungria
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Maratonas aquáticas: Ana Marcela bate a atual campeã olímpica na Hungria

(CBDA/Divulgação)(CBDA/Divulgação)
A brasileira Ana Marcela Cunha chegou à Hungria para a disputa da quinta etapa da Copa do Mundo de Maratonas da Federação Internacional como uma das favoritas e correspondeu às expectativas. No sábado (20.06), ela venceu a competição no circuito realizado em 10 quilômetros, a distância olímpica e pan-americana, montado na cidade de Belaton. Ana Marcela conquistou o ouro superando a campeã dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a húngara Eva Risztov, que nadava em casa. O bronze ficou com a inglesa Kerry Anne- Payne.
 
Esta é quarta medalha para o Brasil e a segunda de Ana Marcela no Circuito da FINA em 2015, a primeira de ouro. Antes, Allan do Carmo e Diogo Villarinho foram, respectivamente, prata e bronze na etapa de estreia, em Viedma, na Argentina, em fevereiro; e Ana obteve a prata na fase de Cozumel, no México, no início de maio.
 
Ana foi a vencedora do Circuito 2014 e tem três títulos na história da competição. Entre os homens, Diogo Villarinho foi o melhor, com o 17º lugar. Allan do Carmo e Poliana Okimoto não participaram da etapa, pois estão em treinamento de altitude. Após a disputa em Belaton, três brasileiros – Betina Lorscheitter, Diogo Villarinho e Samuel de Bona – seguem para Portugal, local disputam a prova de Setubal, no próximo fim de semana seguinte.
 
Próximas Etapas da Copa do Mundo FINA 2015
 
27.06 – Setúbal – Portugal
23.07 – Lago St. Jean – Canadá
30.07 – Lago Magog – Canadá
08.08 – Lago Megantic – Canadá
11.10 – Chun´an – China
17.10 – Hong Kong
 

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla