Ministério do Esporte Atletismo paraolímpico: Verônica Hipólito encerra participação no Grand Prix de Berlim com três medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo paraolímpico: Verônica Hipólito encerra participação no Grand Prix de Berlim com três medalhas

(Alexander Hassenstein/Getty Images)(Alexander Hassenstein/Getty Images)A velocista da classe T38 (paralisados cerebrais) fechou a sua participação com o lugar mais alto do pódio nos 200m. Ela registrou o tempo de 28s66. No sábado (20.06), Verônica havia sido medalhista de prata nos 100m e nos 400m.
 
Em ambas as ocasiões, ela ficou atrás da russa Margarita Goncharova. A rival europeia teve grande destaque no evento ao totalizar três pódios e a quebra de um recorde mundial, no salto em distância.
 
“Ainda há algumas coisas para serem consertadas. Após os 100m, vi o meu tempo e o da Margarita e achei que não fomos tão bem assim. Mas saio daqui feliz, porque sei da minha capacidade e sei também que o mais importante é estar bem para o Mundial”, disse Verônica Hipólito, referindo-se à competição em outubro, em Doha, Catar.
 
O evento na capital alemã é um dos mais tradicionais do atletismo adaptado. Neste ano, mais de 400 atletas, de 40 países, marcaram presença. Para Verônica, a competição representou um teste para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, que serão disputados entre os dias 7 e 15 de agosto.
 
O Grand Prix do IPC em 2015 contou com outras oito etapas. Dubai (EAU), Brisbane (AUS), Tunis (TUN), Pequim (CHN), São Paulo (BRA), Mesa (EUA), Nottwil (SUI) e Grosseto (ITA) receberam o evento, além de Berlim (ALE).
 

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla