Ministério do Esporte Brasil estreia com vitória no II Torneio Quatro Nações de Handebol Masculino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil estreia com vitória no II Torneio Quatro Nações de Handebol Masculino

Foto: CBHbFoto: CBHbA seleção brasileira masculina de handebol estreou com vitória sobre Cuba no II Torneio Quatro Nações. Quem foi ao Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, em João Pessoa (PB), não se decepcionou e viu o Brasil passar tranquilamente pelos adversários por 43 a 32.

Explorando as jogadas pelas pontas, o Brasil não encontrou dificuldades de passar pela defesa cubana. Na retaguarda, a marcação 5-1 do Brasil dificultou a criação de jogadas do adversário. Quando Cuba passava pela defesa, encontrava os inspirados goleiros César 'Bombom' e Rangel Rosa. Com isso, o Brasil fechou o primeiro tempo em 24 a 16.

Na segunda etapa, com o placar praticamente definido, as duas equipes fizeram muitas trocas para dar ritmo a todos os jogadores. Mesmo assim, os atletas deixaram o jogo ainda mais corrido. Melhor tecnicamente, o Brasil apenas administrou a vantagem e minou o destaque cubano Yoan Balazquez. Em partida sem maiores problemas e com muitos gols, a seleção fechou o jogo em 43 a 32.

Para o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, o começo e o final de jogo foi quando a seleção se portou melhor. "Foi um jogo muito rápido e cheio de gols. Cuba corre  bastante e sempre proporciona jogos que exigem muito fisicamente. Jogamos muito bem os primeiros 20 minutos e depois caímos um pouco. No final voltamos a controlar a partida, o que nos trouxe tranquilidade para terminar o jogo bem", disse.

Artilheiro do Brasil com cinco gols, o ponta esquerda André Soares, o Alemão, parabenizou os colegas de equipe. "Os meias e centrais fluíram as jogadas para que os pontas sempre sobrassem livres. Fomos bem sucedidos nisso. O jogo também foi interessante para o público, que viu muitos gols", afirmou.

Já o técnico de Cuba, Luis Enrique Sese, não ficou animado com a atuação cubana. "Esperávamos fazer uma partida melhor. Porém, temos uma jovem equipe que tem muito a evoluir. Marcamos muitos gols no Brasil, mas cometemos erros primários na defesa, que temos de corrigir nos próximos jogos", analisou.

O próximo confronto do Brasil no II Torneio Quatro Nações será nesta quinta-feira (11.06), às 17h30, contra o Chile. Já Cuba busca se reabilitar no torneio contra a Tunísia, às 15h. Os dois duelos serão no Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa (PB)A Confederação Brasileira de Handebol conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

» Tabela

Quarta-feira (10.06)
Chile 18x25 Tunísia
Brasil 43x32 Cuba

Quinta-feira (11.06)
15h - Tunísia x Cuba
17h30 - Brasil x Chile

Sábado (13.06)
9h - Cuba x Chile
11h - Brasil x Tunísia

Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla