Ministério do Esporte Atletismo Paraolímpico define programa de provas para Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo Paraolímpico define programa de provas para Rio 2016

O IPC Athletics, Federação Internacional de Atletismo ligada ao Comitê Paralímpico Internacional, anunciou nesta quarta-feira (10.06) o programa de provas da modalidade para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. A definição veio após reunião do Comitê Executivo do IPC em Tóquio, no Japão.

Foto: CPBFoto: CPBA lista final terá 1.100 atletas disputando 177 provas valendo medalhas. Serão 96 masculinas e 81 femininas, o que significa um aumento significativo para as mulheres em relação aos Jogos de Londres 2012.

Um primeiro rascunho do programa foi publicado em julho de 2013, após análise de número de atletas, regiões e países que disputariam cada prova. Desde então, a lista passou por atualizações. “Acreditamos que o programa dos Jogos do Rio 2016 vai dar oportunidade a mais atletas, pois as provas estão mais bem divididas entre as diferentes classes”, comenta Ryan Montgomery, diretor do IPC Athletics.

Atletismo é um dos 22 esportes que serão disputados nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. A competição na capital reunirá mais de 4.350 atletas de 175 países. (Confira o programa das provas de atletismo).

Fonte: CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla