Ministério do Esporte Ministro George Hilton participará da comemoração dos 100 anos do Tijuca Tênis Clube
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro George Hilton participará da comemoração dos 100 anos do Tijuca Tênis Clube

O ministro do Esporte George Hilton participa nesta quinta-feira (11.06) das celebrações dos 100 anos do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). O tradicional clube carioca recebeu repasse de verba do Ministério do Esporte entre os anos de 2011 e 2013, de R$ 1,3 milhão, com o objetivo apoiar o funcionamento de núcleos de categorias de base do esporte de alto rendimento nas modalidades de basquete, voleibol masculino e feminino; implantar o centro de treinamento de nado sincronizado para crianças e jovens de ambos os sexos nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior; montagem do centro de treinamento de força e condicionamento físico para a formação e desenvolvimento de atletas de basquete, vôlei, tênis, natação e nado sincronizado, nas categorias mirim, infantil, infanto e juvenil; e aquisição de materiais e equipamentos.
 
Em 2014, o Tijuca Tênis Clube recebeu verba R$ 958 mil de recursos provenientes da nova Lei Pelé. Esta surgiu após um convênio entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC), onde 0,5% do total da arrecadação das loterias da Caixa Econômica Federal ao lado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Para que fosse possível a inclusão do CBC nos repasses da Lei Agnelo/Piva, o Ministério do Esporte abriu mão de porcentagem do que lhe cabe das loterias.
 
O Tijuca desempenha papel de formar e revelar esportistas, principalmente no desenvolvimento de esportes de base. Além de darem a chance a crianças e adolescentes de experimentarem as várias possibilidades desportivas, essas entidades também acabam abrigando talentos revelados em centros menores, onde não há condições adequadas de treinamento. Com isso, 13 atletas do clube são agraciados com o benefício do Bolsa-Atleta.
 
Serviço
 
Celebrações dos 100 anos do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11.06.2015
Horário: 12h30
Local: Sede do Tijuca Tênis Clube
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 20520-051
 
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla