Ministério do Esporte Vanessa Chefer faz índice no heptatlo para o Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vanessa Chefer faz índice no heptatlo para o Mundial

(Wagner Carmo/CBAt)(Wagner Carmo/CBAt)A heptatleta brasileira Vanessa Chefer Spínola (Pinheiros-SP) venceu neste final de semana o Meeting de Provas Combinadas de Arona, na Espanha, ao somar 6.103 pontos.
 
Além de melhorar seu recorde pessoal (6.015), a atleta ultrapassou o índice de qualificação (6.075 pontos) exigido para o Mundial de Pequim, em agosto. 
 
A marca de Vanessa é a segunda melhor já feita por uma atleta sul-americana. O recorde pertence à também brasileira Lucimara Silvestre, que tem 6.160 pontos, marca feita no Campeonato Ibero-Americano de Barquisimeto, em 2012, na Venezuela.
 
A terceira atleta a superar os 6 mil pontos é a paulista Conceição Geremias, com 6017 pontos, pontuação que deu a ela o título dos Jogos Pan-Americanos de Caracas 1983.
 
Na mesma competição, Felipe Vinicius dos Santos ficou em terceiro lugar no decatlo, com 7806 pontos. O francês Kevin Mayer venceu com 8.469 pontos.
 
Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla