Ministério do Esporte George Hilton mostra programas do Ministério para parlamentares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

George Hilton mostra programas do Ministério para parlamentares

(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)

Lei de Incentivo ao Esporte, implantação de Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em municípios com até 50 mil habitantes, formulação do projeto Vila do Esporte, entregas de pistas, investimentos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Todos estes projetos do Ministério do Esporte foram pautas do café da manhã promovido por George Hilton com os parlamentares do bloco, compostos por representantes dos partidos PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB.

“É importante estreitar os laços com os parlamentares do nosso bloco, mas também diminuir dúvidas que os mesmos têm com relação aos programas feitos por nós. É uma forma também de tornar essa relação mais proativa, ajudando os parlamentares a levarem aos municípios onde eles são votados. E, ao mesmo tempo, demonstrando que há uma sintonia muito clara entre o executivo e o legislativo”, discursou o ministro George Hilton.

O ministro saiu satisfeito do encontro e quer que se repita: “Queremos tirar todas as dúvidas, ajudar à população, por meio dos prefeitos, representantes. O encontro foi positivo, importante. É fundamental que ocorra mais vezes. Temos que manter essa relação”, concluiu Hilton.

Deputado por São Paulo, Celso Russomanno elogiou bastante a reunião. “É extremamente importante essa convivência entre os parlamentares do bloco e o ministério. Quanto mais os parlamentares conhecem os programas do Ministério, a forma que ele se encontra, como faz para mandar recursos para os municípios de todo o Brasil para o incentivo ao esporte, aumenta a chance de as coisas fluírem. É uma forma de aumentar a relação entre os parlamentares que chegam na ponta, na base, municípios e o trabalho que o Ministério vem desenvolvendo, que é maravilhoso”.

Russomanno ainda comentou sobre suas expectativas sobre os Jogos do Rio-2016. “É extremamente importante essa convivência entre os parlamentares do bloco e o Ministério. Quanto mais os parlamentares conhecerem os programas e as formas de disponibilizar recursos de incentivo ao esporte para os municípios de todo o Brasil, mais a chance de sucesso dos programas do Ministério”.

 

Petronilo Oliveira

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla