Ministério do Esporte Confira as adequações do Centro Aquático de Deodoro, no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira as adequações do Centro Aquático de Deodoro, no Rio

Foto: MEFoto: ME

O Centro Aquático de Deodoro, no Rio de Janeiro, passa por adequações para sediar as provas de natação do pentatlo moderno das Olimpíadas Rio 2016. O equipamento está localizado a cerca de 300 metros das outras instalações do esporte, que são a Arena da Juventude e o Estádio de Deodoro, permitindo um fácil deslocamento.

Além da reforma da piscina, o centro vai ganhar uma arquibancada de dois mil lugares temporários. Após os Jogos, o local continuará a ser utilizado para treinamento de atletas de alto rendimento, como parte do Centro Olímpico de Treinamento (COT).

A meta do Ministério do Esporte é aproveitar os investimentos que estão sendo realizados para receber os megaeventos esportivos e criar uma Rede Nacional de Treinamento. Os COTs (Deodoro e Barra da Tijuca) estarão no topo da rede, que ainda contará com os Centros de Treinamento nacionais, regionais e locais.

Com recursos do governo federal e execução da prefeitura do Rio, a reforma do Centro Aquático está dentro do orçamento de R$ 643,7 milhões, que abrange toda a área norte de Deodoro. As obras começaram em julho de 2014 e tem previsão de término para o segundo trimestre de 2016.

Entre os dias 10 e 14 de março de 2016, o local sediará a segunda Etapa da Copa do Mundo da UIPM, que servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: APO
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla