Ministério do Esporte Brasil bate Paraguai e garante primeiro lugar no grupo A do Pan de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil bate Paraguai e garante primeiro lugar no grupo A do Pan de Handebol

A Seleção Feminina segue imbatível no Pan-Americano de Handebol. No jogo mais difícil da competição até o momento, o Brasil venceu o Paraguai por 28 a 22 (14 a 12 no primeiro tempo) e garantiu o primeiro lugar no grupo A, invicto, com cinco vitórias. Agora a Seleção espera a definição do segundo colocado do grupo B para conhecer o adversário das semifinais.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo extremo equilíbrio. As brasileiras não ficaram atrás do placar, mas também não conseguiram abrir diferença maior do que dois gols. Com destaque para as excelentes defesas de Jéssica Oliveira e para a dupla Francielle no passe e Samira na finalização, o Brasil fechou o primeiro tempo em 14 a 12.

Foto: Wander Roberto/Photo&GrafiaFoto: Wander Roberto/Photo&Grafia

Na segunda etapa, a defesa da Seleção voltou melhor e a equipe começou a encaixar mais contra-ataques. Com a goleira Jéssica ainda inspirada, as brasileiras diminuíram o ímpeto das paraguaias e conseguiram ampliar aos poucos o marcador, fechando o jogo em 28 a 22.

Treinador da Seleção Brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, exaltou a partida do Paraguai. “Sem dúvida foi o nosso adversário mais difícil no campeonato. O Paraguai se defendeu muito bem e no ataque teve paciência. Nos deu muito trabalho. O que nos atrapalhou foram os erros de fundamento. Temos que conversar mais para acertar esses detalhes”, disse.

A goleira Jéssica Oiveira, que praticou várias defesas durante a partida, inclusive duas com o rosto, chamou atenção para a postura da equipe. “Felizmente joguei bem, mas a equipe não foi bem. Faltou foco e atenção no começo da partida. As boladas no rosto fazem parte da vida de goleiro, mas as paraguaias poderiam ter evitado. O mais importante foi que vencemos e estamos nas semifinais”, afirmou.

O próximo jogo da Seleção Feminina no Pan-Americano de Handebol será quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), contra o segundo colocado do grupo B, na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana.

Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla