Ministério do Esporte Arena Carioca 3: cobertura finalizada para disputas de taekwondo e esgrima
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena Carioca 3: cobertura finalizada para disputas de taekwondo e esgrima

Foto: Rio 2016Foto: Rio 2016

A Arena Carioca 3 é a mais avançada das três arenas poliesportivas do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e conta com a instalação da cobertura finalizada. Em janeiro, a colocação dos pilares de madeira da fachada também foi iniciada.

A estrutura será composta por 285 pilares de madeira de pinho tratada e autoclave, o que aumenta a resistência e durabilidade da estrutura. Na sequência da Arena 3, a fachada será colocada ao redor das Arenas 2 e 1, respectivamente.

A arena vai abrigar as competições olímpicas de taekwondo e esgrima, além das disputas do judô paraolímpico. O orçamento de R$ 1,678 bilhão para sua construção faz parte da parceria público-privada (PPP), que engloba também as Arenas Cariocas 1 e 2, Hotel de Mídia, o MPC, o IBC, além de infraestrutura de redes de água, luz e esgoto.

Eventos-teste
Nos dias 23 e 24 de janeiro de 2016, o local recebe o “Aquece Rio Torneio Internacional de Taekwondo”, como teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: APO
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla