Ministério do Esporte Em audiência na Câmara, presidente em exercício da APO faz balanço da preparação para os Jogos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em audiência na Câmara, presidente em exercício da APO faz balanço da preparação para os Jogos

Em audiência na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20.05), o presidente em exercício da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso, fez um balanço dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e explicou a atuação da APO na integração dos três níveis de governo envolvidos na organização do evento: o governo federal, o governo do Rio de Janeiro e a prefeitura da cidade.

“Acho que esse debate é fundamental para a transparência da realização dos Jogos. É um debate que interessa a todos os entes públicos envolvidos, que são imbuídos do mesmo espírito público de garantir que a edição dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 atenda o compromisso que o Brasil assumiu com o Comitê Olímpico Internacional e permita ao Rio e ao Brasil enfrentarem um conjunto de desafios que temos, seja o desafio de organizar um evento desse tamanho, seja o desafio de aproveitar a oportunidade para garantir investimentos, atraindo a iniciativa privada e constituindo uma base de desenvolvimento para a cidade para os próximos anos”, afirmou Pedroso.

A audiência também contou com a participação do Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Gonçalvez Ferradaes. Ele e Marcelo Pedroso responderam às perguntas dos deputados presentes acerca da preparação brasileira para os Jogos Rio 2016 e a fiscalização dos gastos.

Durante a solenidade, foi informado que um grupo de deputados da Comissão do Esporte da Câmara irá ao Rio de Janeiro na sexta-feira (22.05) para vistoriar a Baía de Guanabara, local que será palco das competições de vela durante os Jogos Olímpicos. Perguntado se haveria um plano B para o caso de a despoluição da baía não atender os parâmetros esperados, Marcelo Pedroso foi conciso: “Estamos convictos de que não há necessidade de plano B”.

Após a saída do general Fernando Azevedo e Silva da presidência da APO, em fevereiro deste ano, Pedroso assumiu o cargo como interino. “Em uma eventual posição como presidente ou na posição de diretor executivo, para mim é uma honra fazer parte desse projeto, atuar com um conjunto de profissionais que desenvolvem uma iniciativa que tenha capacidade de projetar o Brasil para o exterior, demonstrar nossa capacidade de realizar um evento dessa natureza com qualidade”, comentou Pedroso. “Continuamos atuando no planejamento, na articulação com os entes públicos, na definição de uma série de questões que nesse momento estão em discussão, então nosso trabalho continua normal”, acrescentou.

Mateus Baeta, brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla