Ministério do Esporte Melhores atletas da base do Ciclismo de Pista brasileiro estão reunidos em Maringá para a disputa do Brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Melhores atletas da base do Ciclismo de Pista brasileiro estão reunidos em Maringá para a disputa do Brasileiro

(Luis Claudio/CBC)(Luis Claudio/CBC)
Os melhores ciclistas das categorias de base do Ciclismo de Pista brasileiro estão reunidos em Maringá, disputando o Campeonato Brasileiro entre os dias 19 e 22 de maio, no Velódromo Municipal da Vila Olímpica. As primeiras etapas classificatórias marcaram a abertura do campeonato.
 
A competição está reunindo 150 atletas de vários estados do Brasil divididos em 25 equipes. Nesta terça, no período da manhã, os atletas disputaram as tomadas de tempo para as provas de Velocidade por Equipes feminino e masculino. No início da tarde, os ciclistas disputaram a classificação das provas de Perseguição por Equipes, Omnium e Velocidade Individual.
 
Na prova de Scratch, que faz parte do grupo de provas da Omnium, os atletas travaram uma das disputas mais acirradas do dia. A vitória ficou com o ciclista João Gabriel Lisboa, da equipe Memorial/Santos, seguido por Renan Cesar da Silva, que representa a Prefeitura de Iracemapolis, e Murilo Henrique, da Velo/SEME Rio Claro. Os atletas marcaram os primeiros pontos na Omnium, que é composta por seis provas.
 
“É importante começar bem uma prova como a Omnium. Estou feliz por encerrar o primeiro dia na liderança. Ainda faltam muitas provas, mas estou bastante confiante e agora o objetivo é tentar se manter entre os primeiros”, declarou João Gabriel.
 
Durante a classificação da prova de Velocidade Individual, quem marcou o melhor tempo foi o atleta João Vitor, da equipe SMEL/Foz do Iguaçu, fazendo 11s563.  Wender Michael e Kelvin Batista, ambos da U.C.I Iracemápolis, marcaram 11s800 e 12s111, respectivamente. As primeiras finais do Brasileiro acontecem nesta quarta-feira (20).
 
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2015 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 
Categorias:
Categoria Júnior – Masculino e Feminino:
17 a 18 anos (nascidos em 1998 a 1997)
Categoria Juvenil – Masculino e Feminino:
15 a 16 anos (nascidos em 2000 e 1999)
Categoria Infanto-Juvenil – Masculino e Feminino:
12 a 14 anos (nascidos em 2003 a 2001)
 
Composição de atletas/equipes nas provas do Velódromo:
- Velocidade: 3 atletas
- Velocidade por Equipe: 1 equipe (3 atletas masculino / 2 atletas feminino)
- Perseguição Individual: 2 atletas
- Perseguição por Equipes: 1 equipe (4 atletas)
- Keirin: 2 atletas
- Prova por Pontos: 2 atletas
- km/500m: 2 atletas
- Scratch: 2 atletas
- Omnium: 1 atleta
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla