Ministério do Esporte De olho no Pan-Americano de Cuba, Seleção Feminina de Handebol inicia trabalhos de avaliação física individual
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

De olho no Pan-Americano de Cuba, Seleção Feminina de Handebol inicia trabalhos de avaliação física individual

Antes de embarcar para Cuba, onde disputa o Campeonato Pan-Americano da modalidade, a Seleção Feminina de Handebol iniciou, nesta segunda-feira (18.05), uma série de avaliações físicas individuais, com intenção de melhorar o rendimento físico de cada atleta nas futuras competições, inclusive nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ). Os testes foram realizados no NAR (Núcleo de Alto Rendimento) Esportivo de São Paulo (SP), que fica localizado no Centro Esportivo Municipal Joerg Bruder.
 
Para o técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak, as avaliações serão mais um avanço para a equipe estar melhor preparada nos próximos torneios. "Essa avaliação será muito importante para nós. Vamos ter dados científicos e específicos das atletas, percebendo fisicamente onde teremos que melhorar. Para o Mundial da Dinamarca, já em dezembro deste ano, será importante termos esses dados, mas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e competições futuras teremos números mais completos e poderemos trabalhar melhor as atletas individualmente", afirmou.
 
O diretor técnico do NAR, Irineu Loturco, explicou como será o trabalho da Seleção durante as avaliações. "Conversamos com o treinador e estabelecemos algumas metas, que serão medidas através das análises físicas. Com isso, estamos realizando testes de potência, velocidade e agilidade para, a partir de agora, avaliar as meninas até os Jogos Olímpicos de 2016. Queremos deixá-las ainda mais preparadas para  realizarem com perfeição os movimentos do handebol", disse.
 
Loturco também comentou que se impressionou com a condição física das atletas. "Nunca tínhamos recebido o handebol no Núcleo. Claro que cada modalidade tem a sua característica, mas ficamos impressionados com a condição física das meninas. É uma honra para nós recebermos uma equipe campeã Mundial em um país que está buscando maior desenvolvimento esportivo", finalizou.
 
A Seleção Feminina de Handebol ficará no Brasil até esta terça-feira (19.05), quando embarca para Cuba, para disputar o Pan-Americano da modalidade, de 21 a 28 de maio, em Havana.
 
Seleção Brasileira Feminina 
 
Goleiras - Jacqueline Oliveira Santana (Toulon-França), Jéssica Silva de Oliveira (Handebol Concórdia-SC) e Renata Lais de Arruda (Clube Português/AESO-PE). 
 
Armadoras - Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebie Lubin-Polônia), Amanda Andrade (Handebol Concórdia-SC), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold-Dinamarca), Karoline Souza (Nikobing Handboldklub-Dinamarca), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS) e Vitória dos Santos de Macedo (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ). 
 
Centrais - Ana Paula Barbosa Alves (Inst. Buzzo Sport São José dos Campos-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP). 
 
Pontas - Bárbara Buratto Brocardo (Metodista/São Bernardo-SP), Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires da Rocha (Metodista/São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lubin- Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS) e Samira Rocha (OGC Nice-França). 
 
Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).
 
Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla