Ministério do Esporte Bruna Alexandre chega embalada por treinamentos na França ao Aberto da Croácia de tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bruna Alexandre chega embalada por treinamentos na França ao Aberto da Croácia de tênis de mesa

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)Bruna Alexandre chegará ao Aberto da Croácia, etapa Challenge do Circuito Mundial 2015 que terá início nesta terça-feira (19.05), em Zagreb, afiada graças à experiência que viveu na última semana: a atleta paralímpica passou por um intercâmbio com a seleção francesa olímpica infantil, em Nantes.
 
Ao lado de Bruna Takahashi, Leticia Nakada, Isaac Zauli e Rafael Torino, Bruna Alexandre experimentou uma semana intensa de atividades de alto nível. Para o coordenador de seleções, Lincon Yasuda, o crescimento da brasileira de 20 anos foi notável.
 
“Os treinos foram muito produtivos. O nível do grupo francês é excelente. São muito agressivos e ativos na mesa, procurando sempre o ataque. Mesmo assim, erram muito pouco. Automaticamente, a Bruna acabou elevando seu nível de treinos também. Conseguiu acompanhar o pessoal daqui”, afirmou Yasuda.
 
“Não podemos achar que já de cara ela conseguirá colocar esse nível no jogo, pois é preciso um tempo para transferir esse aprendizado. Foi uma ótima experiência, esperamos repetir outras vezes”, completou.
 
Bruna chegou a Nantes após brilhar no Aberto Paralímpico da Eslovênia, em que conquistou o título individual e levou a prata por equipes na Classe 10. Agora, a brasileira terá mais uma oportunidade de colocar à prova seu jogo em um evento olímpico com alguns dos melhores mesatenistas do mundo.
 
“Na Croácia, quero ver o nível em que ela conseguirá jogar. O nível é mais forte do que na Suécia, onde estive com a Bruna, em fevereiro. Estou curioso para ver como ela reagirá com atletas desse nível”, disse Yasuda.
 
Bruna, terceira colocada no ranking mundial da Classe 10 e 343ª no olímpico, disputará as chaves individuais no adulto e no sub-21, além do torneio de duplas femininas (confira abaixo os confrontos).
 
“Os grupos não são fáceis, até porque só a campeã passa. O resultado não vai ser o mais importante, mas, sim, o nível que ela vai desempenhar na mesa nesses jogos”, finalizou o coordenador de seleções.
 
Além de Bruna, outros cinco brasileiros disputarão o Aberto da Croácia: Cazuo Matsumoto (107º), Thiago Monteiro (158º), Eric Jouti (344º), Lin Gui (130ª) e Jessica Yamada (194ª).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla