Ministério do Esporte Brasileiros vão bem em torneio sul-americano de golfe juvenil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros vão bem em torneio sul-americano de golfe juvenil

O gaúcho Herik Machado, de 18 anos, foi a grande estrela do Faldo Series South America Championship, a final sul-americana de um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, o Faldo Series. Ele venceu a categoria geral do torneio pela primeira vez, e, pela segunda vez, a masculina de até 18 anos, conquistando assim vaga para disputar a final mundial. Outro brasileiro que conseguiu a vaga para a final mundial foi o paranaense Antonio Douat, vencedor da categoria de até 21 anos.
 
O torneio terminou neste domingo (17.05) no Santapazienza Golf Club, de Itatiba (SP), desenhado pelo americano Tom Fazio, um dos ícones do design de golfe mundial. O traçado foi elogiado por todos os jogadores. Machado somou 210 tacadas (70/65/75) para vencer a categoria geral com 10 tacadas de vantagem e a de até 18 anos com 17 a menos do que o vice-campeão, o paulista Kaio Nascimento dos Santos, que somou 227. "Apesar de ter uma boa vantagem, não quis ser muito agressivo. Poderia ter jogado melhor na final, mas estou muito feliz com o título", diz Machado.
 
A vice-campeã geral foi a paraguaia Maria Fernanda Escauriza, com 220 tacadas (73/75/72), que também venceu a categoria feminina e, assim como Machado, disputará a final. A vice-campeã feminina foi a colombiana Maria José Bohorquez Fonseca, com 224. Como as damas jogaram uma categoria única, foram dadas duas vagas para a final mundial, e Maria José ficou com a segunda delas. A terceira colocada, e melhor brasileira na disputa, foi Lauren Nunes Grinberg, com 235.
 
Entre os jogadores de até 21 anos, o vencedor foi o paranaense Antonio Douat, com 229 tacadas, que também ganhou a vaga para a final. O vice-campeão foi o gaúcho Matheus Balestrin, com 231. O campeão da categoria de até 16 anos foi o colombiano Felipe Alvarez Cataño, com 221, seguido pelo gaúcho Rohan Boettcher, com 235.
 
A final sul-americana foi disputada por atletas do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai e vale vagas para a final mundial, que será disputada na Europa. O evento dá pontos para o ranking mundial.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Golge
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla