Ministério do Esporte Cátia e Carla levam ouro no Aberto Paralímpico da Eslováquia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cátia e Carla levam ouro no Aberto Paralímpico da Eslováquia

Cátia Oliveira e Carla Azevedo confirmaram o grande momento que vivem ao conquistarem neste sábado (16.05) o título por equipes da Classe 1/2 no Aberto Paralímpico da Eslováquia, evento fator 40, o mais alto do Circuito Mundial. Na semana passada, as brasileiras já haviam ficado com o ouro no Aberto da Eslovênia, competição de igual importância.
 
O Brasil levou mais uma medalha neste sábado: prata na Classe 5, com Claudiomiro Segatto. Na véspera, Paulo Salmin e Luiz Filipe Manara haviam terminado em terceiro na 8. Nas disputas individuais, a seleção também faturou um vice, com Cátia (Classe 2), e três bronzes, conquistados por Salmin (7), Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (ambas na 9).
 
Cátia (9ª do mundo na Classe 2) e Carla (13ª) ficaram com o título por equipes ao baterem o combinado Tailândia/Holanda por 3 jogos a 2, pela terceira e última rodada do grupo único. A parceria terminou com mesmo número de pontos de França e Rússia, mas levou a melhor nos critérios de desempate, garantindo o ouro.
 
Na Classe 5 masculina, Claudiomiro (11º) atuou ao lado do francês Nicolas Savant-Aira (5º). Após passarem por Tailândia, nas quartas, e Egito, nas semis, a parceria franco-brasileira enfrentou na decisão o combinado Noruega/Grã-Bretanha, formado por Tommy Urhaug, líder do ranking mundial, e Jack Spivey (17º). Os europeus venceram por 3 a 1.
 
Com sete medalhas conquistadas no Aberto da Eslováquia, e outras cinco na Eslovênia, o desempenho da seleção paraolímpica foi aprovado pela comissão técnica. “Tivemos um saldo excelente, saímos com o dever cumprido. Estamos no caminho certo. Eu e o Paulo Camargo ficamos satisfeitos e estamos seguros de que o trabalho está sendo bem feito para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016”, avaliou o treinador da seleção cadeirante, José Ricardo Rizzone.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla