Ministério do Esporte Wilians Araújo garante o bronze no encerramento das disputas individuais do Mundial de Judô Paraolímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Wilians Araújo garante o bronze no encerramento das disputas individuais do Mundial de Judô Paraolímpico

As competições individuais do judô paraolímpico nos Jogos Mundiais da IBSA se encerraram na madrugada desta sexta-feira (15.05), em Seul, Coreia do Sul. Assim como nos outros dois dias o Brasil marcou presença no pódio. Wilians Araújo mostrou mais uma vez que segue evoluindo no cenário internacional e faturou o bronze na divisão dos pesados (acima de 100 kg).

O paraibano reconhece que tinha condições de chegar ao topo. No entanto, subir no pódio mais uma vez em um Mundial credencia o judoca como um dos candidatos à medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. "Só Deus pra realizar essas maravilhas da minha vida. Fruto do meu trabalho, da minha dedicação. Dos técnicos do Rio, o Jucinei, Antônio, Marcos. Dos técnicos da seleção, o Caio, Roger, Garcia, Jaime. Todos os meus amigos que me ajudaram nessa busca. Acho que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Não tenho o que questionar. Foi um erro (na semifinal), eu poderia ter chegado à final, mas a gente, às vezes, aprende da pior maneira possível. O foco principal é o Rio 2016, estar no pódio, e eu treino todos os dias pensando nisso", disse Wilians.

Outros cinco brasileiros também estiveram no tatame: Antônio Tenório (até 90 kg), Arthur Silva (até 90 kg), Karla Cardoso (até 48 kg), Luiza Oliano (até 48 kg) e Victória Silva (até 63 kg). Na madrugada deste sábado (16.05), o Brasil entrará na disputa por equipes nas duas categorias, masculina e feminina, no encerramento das competições do Judô Paralímpico nos Jogos Mundiais da IBSA 2015.

Fonte: CBDV
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla