Ministério do Esporte Geisa vence o Troféu Brasil Caixa de Atletismo e ratifica índice olímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Geisa vence o Troféu Brasil Caixa de Atletismo e ratifica índice olímpico

A fluminense Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed) venceu nesta sexta-feira (15.05) pela oitava vez os 400 m do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. A competição é disputada na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). O local integra a Rede Nacional de Treinamento. Com o tempo de 51.43, a atleta ratificou o índice para os Jogos Rio 2016, obtido na semifinal desta quinta-feira, com 51.56.

"A temporada está muito boa, embora no início. Estou qualificada para o Pan, para o Mundial de Pequim, para o Mundial Militar e agora para a Olimpíada. Estou muito feliz com os resultados, mas quero correr a prova em 50.99", disse a atleta de 35 anos. "Estou sempre atrás do melhor, mesmo enfrentando atletas mais jovens", completou.

Nos 400 m masculino, o mineiro Hugo Balduíno de Sousa (BM&FBovespa) conquistou o bicampeonato do torneio, com 45.44, ficando a apenas 4 centésimos do índice olímpico. "A vitória era o meu objetivo e consegui. O índice para o Rio vou tentar depois. Pode ser no Pan ou no Mundial, grandes competições para as quais já estou qualificado", afirmou. "Não dá para reclamar de nada. É só manter o ritmo de treinamento e de competições."

Outros dois campeões foram definidos no início da tarde, com as vitórias de Flávia Maria de Lima (ARPA), nos 800 m (2.02.03) e de Thiago André, (BM&FBovespa), nos 1.500 m (3.42.07). Nas semifinais de hoje, Flávia completou a prova em 2.01.41, ficando a 41 centésimos da marca exigida para a Olimpíada. "Vencer é muito bom. Os índices são consequências do trabalho bem feito", afirmou.

Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla