Ministério do Esporte Equipes brasileiras de Rúgbi disputam etapa de Londres da Série Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipes brasileiras de Rúgbi disputam etapa de Londres da Série Mundial

As seleções brasileiras feminina e masculina de rúgbi sevens participam, a partir desta sexta-feira (15.05), do London Sevens, em Londres, na Inglaterra. Esta será a quinta e última etapa das meninas na atual temporada da Série Mundial, enquanto os rapazes fazem a terceira participação em etapas da temporada 2014/15. Com Fiji, África do Sul e Nova Zelândia classificados, o torneio masculino definirá ainda o último classificado da Série Mundial para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Inglaterra leva vantagem, com 117 pontos, contra 101 da Austrália, rival mais próximo.
 
“Estamos ansiosos para disputar o London Sevens. Esta é a competição que queremos mostrar e provar para nós mesmos o quanto evoluímos neste primeiro ano de centralização”, afirma Fernando Portugal, capitão da Seleção Brasileira.
 
Torneio feminino
 
Atualmente na 9ª colocação geral da Série Mundial, a seleção feminina tenta a difícil tarefa de subir na classificação diante das equipes fixas na competição. O London Sevens será a última participação brasileira na temporada, uma vez que o Brasil não disputará a etapa holandesa do torneio. As Tupis enfrentam na primeira fase Nova Zelândia, França e Espanha, em um dos mais complicados grupos da etapa.
 
Torneio masculino
 
O torneio masculino do London Sevens será realizado no sábado (16.05) e no domingo (17.05). Também em grupo difícil, os Tupis terão pela frente os donos da casa, a Escócia e o Quênia, equipes que o Brasil enfrentou já em torneios anteriores.
 
A organização espera 80 mil espectadores no estádio de Twickenham, o maior exclusivo de rúgbi da Inglaterra. “Estamos no grupo dos ingleses, que estão na briga pela classificação para o Rio-2016. Ou seja, viveremos um momento único em Twickenham neste fim de semana”, enfatiza Fernando Portugal.
 
Confira os grupos do London Sevens
 
Masculino
 
Grupo A: Fiji, Canadá, Argentina e Samoa
 
Grupo B: Nova Zelândia, Austrália, Gales e Japão
 
Grupo C: Inglaterra, Escócia, Quênia e Brasil
 
Grupo D: Estados Unidos, África do Sul, França e Portugal
 
Feminino
 
Grupo A: Nova Zelândia, França, Espanha e Brasil
 
Grupo B: Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul
 
Grupo C: Austrália, Estados Unidos, Fiji e China
 
Seleção Masculina: Andre Luis Nascimento Silva, Fernando Henrique Jungers Portugal, Gabriel Bolzan Motta, Gustavo Barreiros de Albuquerque, Julino Fiori, Lucas Domigues, Lucas Drudi Romeu, Lucas Muller, Lucas Rodrigues Duque, Mateus Estrela, Matthew Gardner, Moises Rodrigues Duque.
 
Seleção Feminina: Amanda Araújo, Angélica Gevaerd, Beatriz Futuro, Edna Santini, Isadora Cerullo, Juliana Esteves, Julia Sardá, Karina Godoi, Mariana Ramalho, Paula Ishibashi, Raquel Kochhann, Thais Cruz.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Rúgbi
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla