Ministério do Esporte Arena Carioca 2: área de competição e arquibancadas prontas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena Carioca 2: área de competição e arquibancadas prontas

Foto: Gabriel Heusi/ MEFoto: Gabriel Heusi/ ME

Planejada para receber um público de dez mil pessoas, a Arena Carioca 2 já tem a área de competição e as arquibancadas provisórias prontas. A instalação da estrutura metálica da cobertura está em andamento. O local vai sediar as disputas olímpicas do judô, luta greco-romana e estilo livre, além das competições da bocha nos Jogos Paraolímpicos.

O orçamento de R$ 1,678 bilhão para a construção da arena faz parte da parceria público-privada (PPP), que engloba também as Arenas Cariocas 1 e 3, Hotel de Mídia, o MPC, o IBC, além de infraestrutura de redes de água, luz e esgoto.

Evento-teste
O local terá três eventos-testes antes dos Jogos Rio 2016. O primeiro, entre 15 e 17 de janeiro de 2016, será o “Aquece Rio Torneio Internacional de Judô”; o segundo, entre 19 e 22 de janeiro, será a” Copa do Mundo das Américas de Halterofilismo”; e o último, nos dias 30 e 31 de janeiro, será o “Aquece Rio Torneio Internacional de Luta Olímpica”.

Foto: APOFoto: APO

Fonte: APO
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla