Ministério do Esporte Caio Bonfim conquista prata na Copa Pan-Americana de Arica, no Chile
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Caio Bonfim conquista prata na Copa Pan-Americana de Arica, no Chile

Qualificado para os Jogos do Rio 2016, Mundial de Pequim, em agosto, e Pan-Americano de Toronto, em julho, o brasiliense Caio Bonfim confirmou a sua boa fase e conquistou a medalha de prata na Copa Pan-Americana de Marcha, disputada na cidade de Arica, a 2.070 km de Santiago, no Chile, no último sábado (9).

O atleta, que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, completou os 20 km da competição, no tempo de 1h21min26s, a segunda melhor marca do Ranking Brasileiro de 2015, que ratifica todos os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para as principais competições de 2015 e 2016.

O campeão da prova foi Erick Barrondo, da Guatemala, vice-campeão olímpico em Londres-2012 e campeão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011. O bronze foi para o chileno Ivan Garrido, com 1h21min39s.

Ele é atleta do CASO, do Distrito Federal, e é orientado por seus pais, os treinadores João Sena e Gianetti Bonfim, uma das melhores atletas de marcha do Brasil na história.

A prova abriu a programação do evento, realizada num circuito de 2 km, montado na Avenida Raúl Pey, na Praia Chichorro, um dos cartões-postais da cidade, no extremo norte chileno e que fica a apenas 18 km da fronteira com o Peru.

Tetracampeão dos 20 km da Copa Brasil Caixa de Marcha, realizada em março em Blumenau (SC), Caio Bonfim soma mais um bom resultado ao seu currículo. Ele conquistou este ano a medalha de bronze em Rio Maior (Portugal) e Lugano (Suíça) e terminou em quarto lugar em Podebrady (República Tcheca), onde obteve o tempo 1h21min43.

Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla