Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Início das etapas da Copa do Mundo de remo na Eslovênia, Grand Slam de Baku de judô e segunda etapa do Circuito Mundial 2015 de vôlei de praia na Suíça são algumas competições que movimentarão a agenda esportiva no fim de semana. Marcha atlética, ciclismo BMX e rúgbi são outras modalidades que disputarão provas.  

Confira a programação completa:

Judô
O Grand Slam de Baku de judô vai movimentar os amantes da luta. O Brasil começou muito bem o primeiro dia de combates e garantiu duas conquistaram medalhas. Érika Miranda (52kg) vence a romena Andreea Chitu por ippon na decisão da categoria meio leve e ficou com o ouro. Na categoria ligeiro, Nathália Brigida ficou com o bronze ao superar a espanhola Julia Figueroa na diferença de punições. A competição rende 500 pontos no ranking mundial para o campeão. A delegação nacional conta com 12 brasileiros.

Atletismo
A delegação nacional participa da Copa Pan-Americana de Marcha, na cidade de Arica, a 2.070km de Santiago. O torneio reunirá 151 atletas de 15 países. O Brasil conta com 15 representantes, entre homens e mulheres.

Ciclismo BMX
A Seleção Brasileira de Ciclismo BMX disputa em Papendal, na Holanda, a segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross 2015. A competição traz os principais nomes do BMX mundial na briga por pontos no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A delegação nacional é composta por Renato Rezende, Rogerio Reis, Anderson Ezequiel, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini.

Ciclismo
No México, a equipe brasileira encara o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada Elite e Sub23 até domingo (10). A competição conta com a presença de 16 países.

Remo
Começou a temporada da Copa do Mundo de remo. A primeira etapa será na cidade de Bled, na Eslovênia. O destaque nacional é a remadora Fabiana Beltrame, melhor atleta do país na atualidade.  

Tiro com arco
A temporada 2015 da Copa do Mundo de tiro com arco também teve início nesta semana. A primeira etapa é em Shangai, na China. O Brasil terá oito atletas e todos os melhores do mundo estarão na disputa.

Vôlei de praia
Segunda etapa do Circuito Mundial 2015, o Open de Lucerna, na Suíça, será disputado a partir desta segunda-feira (11).  O Brasil contará com 14 atletas, em ambos os naipes, em que cinco disputarão uma rodada do torneio internacional pela primeira vez na carreira.

Taekwondo
Na próxima terça (12) a Seleção Brasileira de Taekwondo disputa na Rússia o Campeonato Mundial de Taekwondo, a maior competição da modalidade em 2015. O evento, realizado na Traktor Arena, na cidade de Chelyabinsk, vale 120 pontos no Ranking Mundial e Olímpico, um dos critérios de classificação para o Rio 2016.

O Brasil será representado por uma equipe completa, com oito atletas masculinos e oito femininos.

Rúgbi
A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV entra em campo neste sábado (9) contra a equipe do Paraguai. A partida, válida pela última rodada do Sul-Americano de Rugby XV, será no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS), às 13h, com entrada franca.

Hipismo
Neste sábado (9), acontece o GP Longines, a 1,6 metro, com participação de Doda e AD Rahmannhofs. Com o fuso horário, para quem quiser assistir ao vivo pela webtv do Global Champions Tour, fique ligado nessa sexta-feira, 8, a partir da 21h15.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla