Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

As competições sul-americanas movimentarão o esporte neste fim de semana. Canoagem velocidade, remo, rúgbi e saltos ornamentais são os esportes que terão provas continentais.

Confira a programação completa:

Canoagem
A seleção brasileira de canoagem velocidade e canoagem maratona disputa em San Martin de Ibarra, na Laguna de Yahuarcocha, no Equador, o Campeonato Sul-Americano da modalidade. O time brasileiro é composto por atletas de diversos estados, bem como atletas de diferentes idades, fomentando o desenvolvimento dos canoístas da nova geração com a participação em eventos internacionais.

Remo
Até o próximo domingo (19) a nova geração do remo brasileiro encara o Campeonato Sul-Americano de Juniores e Sub-23, em Encarnación, no Paraguai. São 18 provas programadas.

Rúgbi
Começou o Campeonato Sul-Americano de rúgbi de XV. A Seleção Brasileira encara neste sábado (18) o Uruguai, em Montevidéu.

Saltos ornamentais
A delegação brasileira de saltos ornamentais disputa até sábado o Campeonato Sul-Americano Juvenil da modalidade, em Lima, no Peru.

Esgrima
De olho na vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a equipe nacional de esgrima disputa neste fim de semana o Pan-Americano de Esgrima, em Santiago, no Chile. O Brasil contará com o esgrimista Renzo Agresta, contemplado com a Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte. O atleta considera a competição crucial na busca por pontos para o ranking mundial e corrida olímpica de 2016.



BMX
A Seleção Brasileira de ciclismo BMX está em Manchester, na Inglaterra, para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross, em 18 e 19 de abril. O grupo brasileiro será formado por sete atletas, incluindo Renato Rezende, melhor brasileiro no ranking mundial.

Marcha atlética
Os marchadores brasileiros Caio Sena e Erica Sena disputam neste sábado (18) o 13º Challenge Mundial de Marcha Atlética – 24º Grande Prêmio Internacional de Rio Maior, em Portugal. As provas valem pelo Circuito da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês).

Judô
O Campeonato Brasileiro da Região IV de judô reunirá o maior número de atletas no ano. Estão inscritos 624 atletas das Federações Metropolitana (Distrito Federal), Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, sendo 355 no masculino e 269 no feminino. A competição será realizada no Ginásio Municipal Joubert Isaias Romancini, em Campo Verde, Mato Grosso.

Tênis de mesa
Até sábado mesatenistas do país disputam o Aberto de Luxemburgo da modalidade.

Polo aquático
Depois da disputa de dois dos principais campeonatos do país - o Troféu Brasil feminino e masculino - o polo aquático volta à ação com a disputa dos novos talentos na Copa Brasil Juvenil (Sub-15) masculina e feminina. A competição acontece entre sábado e segunda-feira, no Bauru Tênis Clube de Campo, na cidade de Bauru, em São Paulo.

Maratonas aquáticas
O Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas prossegue neste sábado (18) com a 2ª etapa. Disputado no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, a meia-maratona aquática acontece junto com a Copa do Brasil da modalidade. As duas provas terão percursos de cinco quilômetros e terá a presença dos principais atletas da modalidade no país.

Triatlo
Mais de 200 atletas irão movimentar as orlas das praias de Pajuçara e Jaraguá neste domingo (19). O Alagoas Triathlon, que nesta etapa será somado ao Alagoas Aqua Triathlon Fest, uma versão do campeonato voltada aos triatletas iniciantes.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla