Ministério do Esporte Brasileiras, bolsistas, faturam título por equipes no Aberto de Luxemburgo de tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiras, bolsistas, faturam título por equipes no Aberto de Luxemburgo de tênis de mesa

A seleção feminina de Tênis de Mesa conquistou o título por equipes do Aberto de Luxemburgo nesta quarta-feira (15.04). A equipe formada por Lin Gui, Ligia Silva e Jessica Yamada derrotou a Eslovênia na final, de virada, por 2 x 1. A equipe se prepara para a disputa do Mundial Individual da modalidade, entre 26 de abril e 3 de maio, em Suzhou, na China.
 
Na decisão, as brasileiras saíram perdendo no confronto. Lin Gui, número 130 do ranking mundial, perdeu para Alex Galic por 3 x 2 (2/11, 11/5, 12/10, 9/11 e 11/4). Coube a Ligia Silva (160ª) deixar tudo igual no duelo, ao passar por Manca Fajmut também por 3 x 2 (11/8, 7/11, 6/11, 15/13 e 11/8). O título foi definido nas duplas, com o Brasil levando a melhor por 3 x 1, parciais de 10/12, 11/4, 17/15 e 11/3.
 
“Foi difícil, porque é uma maratona, um jogo atrás do outro. Foi importante ganharmos esse título para pegarmos confiança no individual. Mais uma vez, mostramos que nosso nível está subindo. Enfrentamos jogadoras de diferentes estilos, adquirimos muita experiência”, comemorou Lin Gui, atual número um do país.
 
“Mais um resultado importante para o tênis de mesa feminino brasileiro. Foram jogos muito difíceis, a maioria decidida somente no último set. Mas elas tiveram garra, vontade e inteligência para vencer”, elogiou Hugo Hoyama, técnico da seleção feminina.
Antes da final, as brasileiras já haviam conquistado três vitórias no Aberto de Luxemburgo. Na estreia, elas bateram a Lituânia por 2 x 1. Nas quartas de final, 2 x 0 na Bielorrússia. A vaga na decisão veio contra a equipe número dois da Bielorrússia, desta vez por 3 x 1.
 
No masculino, Eric Jouti, Massao Kohatsu e Jeff Yamada começaram com uma boa vitória sobre o País de Gales, por 2 x 0, mas acabaram eliminados do torneio nas oitavas de final, para a Suécia, pelo mesmo placar.
 
Nesta quinta-feira (16.04) começam as disputas individuais do Aberto de Luxemburgo. Lin Gui e Ligia Silva representam o país na chave feminina, enquanto Jeff Yamada, Massao Kohatsu e Eric Jouti disputam a chave masculina. Jessica Yamada não se classificou para a disputa.
 
Os seis atletas brasileiros são contemplados pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla