Ministério do Esporte Presidente da CBC e ministro do Esporte debatem convênio e uma possível emenda na MP 671
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidente da CBC e ministro do Esporte debatem convênio e uma possível emenda na MP 671

(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)
Nesta quarta-feira (15.04), o ministro do Esporte George Hilton recebeu em seu gabinete o presidente da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), Jair Pereira. Os pontos discutidos foram com relação aos convênios entre a entidade e o Ministério do Esporte que repassa dinheiro aos clubes formadores de atletas de alto rendimento e a solicitação de uma emenda na Medida Provisória 671, conhecida como Refis do Futebol.
 
“A ligação entre a Confederação Brasileira de Clubes e o Ministério do Esporte é muito sólida. Estamos tratando de dinheiro, recurso público. A CBC recebe recurso do Ministério para repassar aos clubes do Brasil para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos”, disse Pereira.
 
 
A CBC está com uma preocupação jurídica nesses repasses e solicita que seja uma realizada uma emenda na MP 671. Jair Pereira explica que com essa verba também podem ser contratados profissionais, como médicos, técnicos, professores e fisioterapeutas. O receio está em uma possível futura ação trabalhista.
 
“Amanhã, se um clube do Brasil recebe uma ação trabalhista de um técnico, um preparador físico, um médico, certamente a CBC será citada, solidária. Porque o recurso veio da CBC para o clube e do clube para o atleta. E a CBC não pode ser solidária. O problema, nesse caso, seria única e exclusivamente do clube. Por isso, queremos uma emenda que proteja a CBC em casos como esse”, explicou.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla