Ministério do Esporte São Paulo reativa time de futebol feminino e ministro elogia iniciativa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São Paulo reativa time de futebol feminino e ministro elogia iniciativa

(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
O São Paulo Futebol Clube vai reestrear a equipe de futebol feminino contra o São Bernardo, no próximo domingo (19.04). O anúncio foi feito pelo presidente do tricolor paulista, Carlos Miguel Aidar, após encontro com o ministro do Esporte no estádio do Morumbi. George Hilton elogiou a iniciativa e afirmou que o clube se antecipou a uma das contrapartidas exigidas na MP para modernizar a gestão e a responsabilidade do futebol brasileiro, assinada pela presidenta Dilma Rousseff em 19 de março.
 
“O São Paulo se antecipou à MP e já forma um time de futebol feminino. É importante para nós que o futebol adote medidas para modernizar a gestão e que promova a inclusão social. Viemos fazer uma visita, como faremos em outros clubes, porque aqui vemos um modelo de gestão eficiente. A proposta é avançar na base e na formação de atletas, que é um dos pontos que queremos com o Sistema Nacional de Esporte”, destacou Hilton.
 
O mandatário tricolor contou como surgiu a ideia de reativar o time feminino e elogiou a qualidade das jogadoras treinadas por Marcelo Frigério. “Fui à Federação Paulista em uma ocasião em que o ministro estava apresentando projeto de desenvolvimento do futebol feminino e de base. Em uma feliz coincidência, o nosso diretor de marketing apresentou uma proposta de termos uma equipe feminina com parcerias, sem custos. O que faríamos é dar o nome, a marca, uniforme para o time, que seria 100% patrocinado. Fechamos o projeto e fizemos a seleção de atletas”.
 
(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)O técnico e três atletas do elenco são-paulino foram apresentados à imprensa no gramado do Morumbi. Uma das jogadoras é a meia Samia Pryscila, 28 anos, que bateu bola com o ministro no gramado do estádio tricolor. Ela e a volante Djenifer Becker, 19 anos, são recém-chegadas do Kindermann, time de Santa Catarina que acabou de levantar o troféu da Copa do Brasil.
 
“A ideia é muito boa e esperamos que vá para frente. Com grandes times apoiando, o futebol feminino só tende a crescer. Ganhamos em visibilidade e a tendência é que outros clubes de camisa também se interessem pela modalidade”, projetou Becker.
 
A atacante Giovanna Crivelari, 22 anos, elogiou a estrutura oferecida às jogadoras. “São poucos clubes com estrutura própria e aqui temos um Centro de Treinamento em Barueri com todas as condições necessárias”, concluiu.
 
Nesta terça-feira (14.04), o ministro participará da reativação de outra equipe de futebol feminino de um clube de grande torcida no Brasil: o Santos Futebol Clube. As “Sereias da Vila”, como ficou conhecida a equipe que conquistou a Libertadores da América tendo Marta no elenco, fará um amistoso contra a Portuguesa de Desportos, às 15h, na Vila Belmiro. 
 

Gabriel Fialho, de São Paulo
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla