Ministério do Esporte Bayron Guama conquista a terceira etapa da Volta Ciclística do RS 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bayron Guama conquista a terceira etapa da Volta Ciclística do RS 2015

A emoção voltou a tomar conta da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (10.04), com a disputa da terceira etapa, realizada com largada e chegada na cidade de São Francisco de Paula. A primeira colocação ficou com o equatoriano Bayron Guama, que representa a equipe continental Team Movistar/Equador.
 
Os principais atletas presentes na volta disputaram a vitória da terceira etapa no Sprint final. Durante a etapa, uma fuga com seis atletas se formou nos primeiros quilômetros, mas foram alcançados na metade da prova. Após a disputa do único prêmio de montanha do dia, vencido por Murilo Ferraz, com 78 quilômetros de prova, os atletas Magno Prado (Funvic/São José dos Campos), Aldo Flotten (Team Ringeriks/Kraft) e Ignacio Prado (Seleção do México), protagonizaram uma longa escapada, chegando a colocar mais de 3 minutos sobre os adversários.
 
Com as equipes trabalhando bastante para impor o ritmo do pelotão, os líderes foram capturados faltando apenas um quilômetros para a chegada. No Sprint, Byron Guama levou a melhor e garantiu a vitória para o Equador. Roberto Pinheiro, da Funvic, e Gideoni Monteiro, que representa a Memorial/Santos, completaram o pódio.
 
A etapa ainda teve a disputa de três Metas Volantes, sendo duas vencida por Antonio Nascimento, da equipe Osasco/Penks, e um vencido por Ignacio Prado, da Seleção do México. A liderança por pontos é do atleta Roberto Pinheiro.
 
O chileno Carlos Oyarzun permanece líder da classificação geral com apenas cinco segundos de vantagem sobre o brasileiro Wilian Chiarello, segundo colocado. Byron Guama, do Team Movistar/Equador, é o terceiro geral a oito segundos. Na classificação de montanha, o líder é Eriberto Rodrigues, enquanto na briga entre as equipes a nova liderança passa a ser da norueguesa Team Ringeriks-Kraft, com 36h26min31. A melhor equipe brasileira é a Dataro/Bottecchia, na quarta posição.
A 2ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla