Ministério do Esporte Brasileiros vão bem no GP de Atletismo Cidade de Santiago, no Chile
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros vão bem no GP de Atletismo Cidade de Santiago, no Chile

Eliane Martins (Orcampi/Unimed-SP) venceu o salto em distância. (Foto: Carol Coelho/CBAt)Eliane Martins (Orcampi/Unimed-SP) venceu o salto em distância. (Foto: Carol Coelho/CBAt)A Confederação Sul-Americana de Atletismo divulgou nesta sexta-feira (10.04) os resultados do Grande Prêmio "Cidade de Santiago", no Chile, realizado no dia anterior, no Estádio Nacional. Os atletas brasileiros estiveram entre os destaques da competição, conquistando cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

O paulista Alan Crystian Gusmão (Orcampi/Unimed-SP) ganhou a medalha de ouro nos 200 m, com o tempo de 20.81 (0.0), novo recorde pessoal, e a de bronze nos 100 m, com 10.64 (-0.7).

Já o carioca Jonatha do Nascimento do Paraizo Mendes (BM&FBovespa-SP) venceu os 110 m com barreiras, com 13,87 m (0.2), derrotando os irmãos peruanos Jorge (13.91) e Javier Mc Farlan (14.11).

A paranaense Adelly Oliveira (BM&FBovespa-SP), por sua vez, ganhou a medalha de ouro nos 100 m com barreiras, com 13.62 (0.3), enquanto a catarinense Eliane Martins (Orcampi/Unimed-SP) venceu o salto em distância, com 6,40 m (-0.1). Na mesma prova, a pernambucana Tânia Ferreira da Silva (BM&FBovespa) ficou com o bronze, com 6,20 m (0.0), atrás da chilena Macarena Reyes, com 6,30 m (0.0).

Outro destaque brasileiro foi a paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros-SP), campeã do lançamento do disco, Recordista sul-americana da prova, ela venceu com a marca de 61,65 m, superando uma das favoritas a argentina Rocío Comba, segunda colocada, com 59,47 m.

No salto triplo, o paulistano Tulio Alfano Moura (AA Guarulhos-SP) ficou com a medalha de prata, com 15,19 m (-0.4). O vencedor foi o chileno Álvaro Cortez, com 16,20 m (0.3).

Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla