Ministério do Esporte Seleção Sub-17 de Levantamento de Peso conquista medalhas inéditas para o Brasil no Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Sub-17 de Levantamento de Peso conquista medalhas inéditas para o Brasil no Mundial

(Divulgação/CBLP)(Divulgação/CBLP)
Aos 15 anos de idade, a carioca Aline Facciola fez história no esporte brasileiro, nesta quarta-feira (08.04), ao conquistar a medalha de ouro no arranco da categoria até 48kg, levantando 73 kg, no Campeonato Mundial Sub-17. A competição será disputada até domingo em Lima, no Peru.  Na mesma categoria, a mineira Luana Madeira (17 anos) ficou com a medalha de prata, erguendo 72kg. As duas brasileiras ainda foram vice-campeã (157kg) e terceira colocada (155kg), respectivamente, no geral (soma de arranco e arremesso), superadas apenas pela chinesa Lijin Yang (160kg).
 
Também nesta quarta-feira, o Brasil foi ao pódio do Mundial Juvenil com a fluminense de Nova Iguaçu Emily Figueiredo, que ficou com dois bronzes, na categoria até 44kg: um pelo arranco (85kg) e outro pelo geral (145kg).
 
Até este Mundial Juvenil, o Brasil havia conquistado medalhas em Campeonatos Mundiais de Levantamento de Pesos somente em 2010, quando Fernando Reis ficou em terceiro lugar no Mundial júnior, no arranco da categoria 105kg.
 
Nesta sexta-feira (10.04), o brasileiro Victor Zomer compete na categoria 69 kg. A disputa do Mundial Juvenil está sendo realizada no Centro de Convenciones do María Angola Hotel. A delegação nacional é chefiada pelo presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, Enrique Montero Dias. No comando técnico está o professor Edmilson Dantas. O retorno ao Brasil está marcado para 13 de abril. A seleção desembarcará no Aeroporto de Guarulhos e cada atleta seguirá para sua cidade.
 
Entenda o Levantamento de Pesos
 
O levantamento de pesos é uma modalidade olímpica composta por duas provas: arranco e arremesso. Na primeira, o atleta deve erguer a barra acima da cabeça em apenas um movimento. Já no arremesso, o atleta primeiramente apoia a barra sobre os ombros para depois erguê-la sobre a cabeça.
 
Os atletas têm três tentativas em cada prova. O objetivo é obter o melhor total, que é a soma do maior peso levantado nas duas provas. O levantamento de peso é dividido em 15 categorias de peso corporal: oito masculinas e sete femininas.
 
Fonte: CBLP
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla