Ministério do Esporte Conheça o Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema (RJ)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Conheça o Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema (RJ)

A cerca de uma hora e meia do Rio de Janeiro, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, oferece aos atletas aquilo de que eles mais precisam para focar nos treinamentos: tranquilidade. Longe de agitação ou distração,o local conta com estrutura para treinos de alto rendimento aliada às áreas de descanso.

“O centro não é de luxo, mas funcional. Tudo aqui é perto. Temos alojamento, sala de musculação, sala de fisioterapia, locais de trabalho. Então, você não perde tempo e o treinamento rende muito”, define o administrador do local, Roberto Pereira.

O CDV, sob o comando da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi criado em 2001 e é utilizado tanto em treinos das seleções de base e principais, de quadra e de praia, quanto para cursos de arbitragem, intercâmbios e competições, inclusive de outras modalidades. Em fevereiro, por exemplo, o espaço recebeu um treinamento internacional de judô com a participação de cerca de 200 atletas.

Foto: CBVFoto: CBVEm uma área de 108 mil m², o centro conta com quatro quadras indoor (que podem ser divididas em até oito de treinamento), seis de vôlei de praia, um campo oficial de futebol, duas quadras de tênis, uma piscina semi-olímpica e outra infantil, alojamento com 314 leitos, salas de musculação, fisioterapia e de pesquisa, restaurante, auditórios, saunas, banheiras de hidromassagem e salão de jogos. Além disso, fica localizado às margens da praia de Saquarema.

Recursos
O vôlei conta hoje com 224 contemplados com a Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, na modalidade de quadra, 69 na de praia e 83 no vôlei sentado, que integra o programa dos Jogos Paraolímpicos. Além disso, 24 jogadores de quadra e 22 paraolímpicos recebem apoio do Plano Brasil Medalhas, e outros 11 de praia são contemplados com a Bolsa Pódio.

A CBV recebe recursos do governo federal por meio de cinco convênios, destinados à preparação das seleções da base ao alto rendimento, além de participação em competições internacionais, contratação de profissionais para equipes multidisciplinares, realização de campeonatos e custeio de alimentação, hospedagem, transporte, equipamentos e suporte médico.

Fonte: Brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla