Ministério do Esporte Natação: Felipe Lima é o 19º a fazer índice para o Mundial de Kazan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Natação: Felipe Lima é o 19º a fazer índice para o Mundial de Kazan

Foto: CBDAFoto: CBDAFelipe Lima, do Minas Tênis Clube, é o 19º atleta com índice para o Mundial dos Esportes Aquáticos Aquáticos de Kazan, nos meses de julho e agosto deste ano. Nas eliminatórias da quarta etapa do Troféu Maria Lenk, na manhã desta quinta-feira (09.04), Felipe fez 59s78 nos 100m peito, menos que os 1m00s44 exigidos para nadar a prova na Rússia. Felipe França Silva (1m00s43), do Corinthians, era o único com tempo para a prova até então, mas o tempo de Lima passa a ser o principal da prova.

"A expectativa era das melhores. Eu vinha fazendo uma temporada muito boa, desde fevereiro competindo bem, já nadando as minhas melhores marcas. Ano passado eu tive uma temporada meio conturbada, com mudança de clube, adaptação de treinamentos. Esse resultado veio para coroar a batalha diária", afirmou Lima, que fez o terceiro tempo do mundo este ano, superando o sérvio Caba Siladji, com 59s79.

"Tem gente que ainda tem chance, então é defender a minha colocação e depois que tiver tudo certo, voltar a treinar para o Mundial e para os Jogos Pan-Americanos. Eu tenho a terceira colocação do Mundial passado (Barcelona 2013) para defender", completou.

As disputas prosseguem até sábado (11.04), com as eliminatórias a partir das 9h, as finais começando às 17h e finais B, às 19h. No último dia, as eliminatórias começam às 8h30, finais B às 16h e finais A começando a partir das 17h15.

O Troféu Maria Lenk de Natação 2014 acontece com recursos dos Correios, patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros, e com recursos captados  via Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, além de outros patrocínios.

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla